Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal
Durante a reunião desta sexta, ficou acordado que a Prefeitura republicaria, nos próximos dias, a portaria no Diário Oficial do Município (DOM) com algumas alterações

O vereador Leonardo Dias (PL) participou, na manhã desta sexta-feira (14), de uma reunião que debateu a portaria publicada pela Prefeitura Municipal de Maceió, que disciplinava a quantidade de Profissionais de Apoio Escolar (PAE) destinados a alunos autistas e com outros transtornos matriculados na Rede Municipal de Educação.
A reunião, convocada pela Defensoria Pública de Alagoas (DPE), contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Ministério Público de Alagoas (MPE) e de alguns vereadores.
Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes (CECTE), Leonardo Dias foi a primeira autoridade pública a manifestar preocupação com a medida, especialmente no que se refere ao atendimento de estudantes com nível 3 de suporte.
"Recebi muitas mensagens de pais extremamente preocupados com essa portaria. É preciso que essa Casa debate esse assunto que afeta a vida de milhares de famílias maceioenses", declarou Dias durante a Sessão Ordinária na quarta-feira (12).
A portaria, publicada no último dia 11, estabelecia a designação de um PAE:
* Para até cada seis alunos com nível 1 de suporte;
* Para até cada quatro alunos com nível 2 de suporte;
* Para até cada dois alunos com nível 3 de suporte.
Durante a reunião desta sexta, ficou acordado que a Prefeitura republicaria, nos próximos dias, a portaria no Diário Oficial do Município (DOM) com algumas alterações, sendo a principal delas a designação de um PAE para cada aluno com nível 3 de suporte.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Leonardo Dias agradeceu ao prefeito JHC pela republicação da portaria e à DPE pelo intermédio nesse tema tão importante, que envolve as famílias atípicas e os profissionais da Educação.
“Conseguimos garantir que seja designado um PAE por aluno do nível 3 de suporte. Isso é uma grande vitória para as famílias atípicas. Agradecemos ao prefeito JHC, à Defensoria por intermediar essa reunião e a todos que se envolveram, principalmente às pessoas que reivindicaram os seus direitos”, concluiu o vereador.
Últimas notícias

Mulher desaparecida há mais de 60 anos é encontrada 'viva e bem'

Corpo de advogado que morreu afogado após tentar salvar o filho é sepultado em Arapiraca

Gata travessa se esconde e viraliza com olhar bastante misterioso

Pai de menino de 16 anos morto pela PM diz que filho nunca pegou em arma e saiu para comprar alface

Alto nível de alfabetização facilita tarefas no mundo digital

WhatsApp deixa de funcionar em iPhones antigos a partir desta segunda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
