“Referencial de amor e de trabalho pelo povo alagoano e arapiraquense”, diz Arthur Lira sobre Dona Helena
Dona Helena foi uma das forças motrizes para o sucesso do Grupo Coringa
O deputado federal Arthur Lira (PP) afirmou que com a morte de Dona Helena “Arapiraca e toda Alagoas perdem um referencial de mãe, de esposa, de companheira e de lutadora pelo desenvolvimento de nosso estado e, principalmente, um referencial de amor e de trabalho pelo povo alagoano e arapiraquense, que tanto ajudou e tanto apoiou ao logo de sua vida”. Ainda segundo o parlamentar, “Dona Helena deixa um legado de devoção e de afeto inigualáveis, que sem dúvida servirá de inspiração e de exemplo a ser seguido”.
Casada há 70 anos com o empresário José Alexandre, matriarca da família e uma das líderes do Grupo Coringa, Dona Helena teve 11 filhos e foi uma figura que norteou a família ao longo de mais de 7 décadas, colaborando intensamente com o desenvolvimento de Arapiraca e região Agreste. Ao lado do marido, acompanhou de perto o crescimento do Grupo Coringa, tornando-se um pilar fundamental para o sucesso da empresa, exercendo forte influência na construção do legado empresarial do conglomerado.
“A história de vida de Dona Helena serve como demonstração inequívoca de que sim, é possível superar obstáculos, vencer desafios, lutar por sucesso profissional e em especial pela construção de uma família amorosa e solidária, maior bem que podemos ter e que devemos preservar acima de tudo. Ao lado do amigo José Alexandre, ela nos deixa este ideal e este modelo a ser seguido. Gostaria de neste momento abraçar toda a família e transmitir as minhas mais sinceras condolências por esta perda irreparável”, declarou Arthur Lira.
Dona Helena foi uma das forçar motrizes para o sucesso do Grupo Coringa. Hoje com quase 60 anos, a indústria atua com mais de 80 produtos, entre eles leite de coco, coco ralado, refresco, mingaus, arroz, amido de milho, flocos de arroz, milho para pipoca, canjiquinha, munguzá, creme de arroz, coloríficos, café, flocos de milho, batata frita, salgadinhos, entre outros. O grupo iniciou suas atividades nos anos 60 com o beneficiamento de fumo. Dez anos depois já estava atuando na área de alimentos após adquirir uma fábrica de farinha de milho, café e corantes.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
