Feirão de Negociação de Dívidas do Procon atende mais de 4 mil consumidores
Evento garantiu descontos e parcelamentos especiais, com adesão de empresas e apoio da OAB e Maceió Shopping
O Feirão de Negociação de Dívidas promovido pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) foi um sucesso. O evento atendeu mais de 4 mil consumidores ao longo da ação. Cerca de 75% das negociações foram concluídas com sucesso, enquanto outras foram encaminhadas para uma solução adequada.
Nesta sexta edição, participaram empresas como Equatorial, BRK, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banese Card, Vivo, Claro, Tim, CDL e o Centro Universitário Cesmac. Todas demonstraram sensibilidade às dificuldades financeiras dos consumidores e ofereceram condições especiais para a quitação de débitos. A BRK, por exemplo, concedeu descontos de até 100% sobre juros e possibilitou parcelamentos em até 36 vezes, facilitando a regularização das contas.
A iniciativa teve o apoio da OAB Alagoas e do Maceió Shopping, que contribuíram para a realização do feirão e viabilizaram um ambiente acessível para que os consumidores pudessem renegociar suas dívidas de forma justa.
O diretor-presidente do Procon Alagoas, Daniel Sampaio, destacou a importância do evento e agradeceu a participação de todos: “Agradecemos imensamente a todas as empresas que atenderam ao nosso convite, demonstrando sensibilidade nas negociações, e aos consumidores que confiaram no nosso trabalho. Esse feirão foi um passo importante para a recuperação financeira de muitas famílias, e seguimos firmes no compromisso de oferecer mais oportunidades como essa”.
Para garantir um atendimento eficiente, cerca de 80 colaboradores do quadro do instituto estiveram envolvidos na ação, responsáveis pelo preenchimento dos documentos de acordo com a devida chancela do órgão. Além disso, equipes de comunicação e apoio também estiveram presentes, assegurando que o evento ocorresse de forma organizada e transparente.
Além disso, diversas empresas atenderam ao convite do Procon-AL e participaram ativamente do evento, demonstrando comprometimento com a solução dos débitos e o bem-estar financeiro da população.
A supervisora de atendimento do Núcleo de Atendimento ao Superendividado (NAS), Lívia Ferreira, parabenizou o trabalho da equipe na realização do feirão: “O sucesso desse feirão só foi possível graças ao empenho da nossa equipe, que trabalhou com dedicação e comprometimento para atender cada consumidor da melhor forma. Foi um esforço conjunto para garantir que todos saíssem com um encaminhamento justo e uma nova perspectiva para reorganizar suas finanças.", ressaltou.
O Procon Alagoas já anunciou que seguirá promovendo ações de negociação mês a mês até 2026, quando realizará mais uma edição especial do Feirão de Negociação no Mês do Consumidor. A iniciativa reafirma o compromisso do órgão em buscar soluções para o endividamento da população e garantir que os consumidores tenham acesso a condições justas para regularizar suas pendências financeiras.
Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato através do 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 98883-7586 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.
Veja também
Últimas notícias
Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis
Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas
Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças
Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos
Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim
PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
