Comunidade da Portelinha recebe iluminação 100% LED
Serviço executado através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió estendeu a modernização da rede elétrica à Avenida Dr. Celestino Chagas da Silva
Dando continuidade aos trabalhos de modernização da iluminação pública na parte alta de Maceió, a Prefeitura de Maceió, através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), realizou, nessa segunda-feira (17), a implantação de luminárias 100% em LED, na comunidade Portelinha, na Cidade Universitária.
Uma das principais vias de acesso ao bairro e à comunidade, a Avenida Dr. Celestino Chagas da Silva, também foi contemplada com os novos equipamentos, que são mais modernos, eficientes e possuem uma vida útil maior do que as lâmpadas convencionais, de vapor de sódio, que foram substituídas.
Para o diretor-presidente da Ilumina Maceió, Gutenberg de Melo, a ação é fruto de um esforço da autarquia para a ampliação da rede em LED na capital alagoana.
“As novas luminárias oferecem maior visibilidade, consumindo menos eletricidade e, possuem ainda uma vida útil maior, o que acarreta uma redução no número de manutenções nesses equipamentos”, explica.
“Nós finalizamos o ano de 2024 com um trabalho reconhecido na modernização de conjuntos habitacionais, grandes avenidas, grotas. Tivemos, desde o início da gestão, um crescimento superior a 200% na instalação de LEDs, ultrapassamos a marca de mais da metade dos equipamentos da cidade já com esse tipo de luminária. Então agora chegamos a mais uma comunidade, da Portelinha, que recebe os serviços da Ilumina Maceió”, completou de Melo.
Veja também
Últimas notícias
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Polícia apreende paredão de som após denúncia de perturbação do sossego em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
