Comunidade da Portelinha recebe iluminação 100% LED
Serviço executado através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió estendeu a modernização da rede elétrica à Avenida Dr. Celestino Chagas da Silva
Dando continuidade aos trabalhos de modernização da iluminação pública na parte alta de Maceió, a Prefeitura de Maceió, através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), realizou, nessa segunda-feira (17), a implantação de luminárias 100% em LED, na comunidade Portelinha, na Cidade Universitária.
Uma das principais vias de acesso ao bairro e à comunidade, a Avenida Dr. Celestino Chagas da Silva, também foi contemplada com os novos equipamentos, que são mais modernos, eficientes e possuem uma vida útil maior do que as lâmpadas convencionais, de vapor de sódio, que foram substituídas.
Para o diretor-presidente da Ilumina Maceió, Gutenberg de Melo, a ação é fruto de um esforço da autarquia para a ampliação da rede em LED na capital alagoana.
“As novas luminárias oferecem maior visibilidade, consumindo menos eletricidade e, possuem ainda uma vida útil maior, o que acarreta uma redução no número de manutenções nesses equipamentos”, explica.
“Nós finalizamos o ano de 2024 com um trabalho reconhecido na modernização de conjuntos habitacionais, grandes avenidas, grotas. Tivemos, desde o início da gestão, um crescimento superior a 200% na instalação de LEDs, ultrapassamos a marca de mais da metade dos equipamentos da cidade já com esse tipo de luminária. Então agora chegamos a mais uma comunidade, da Portelinha, que recebe os serviços da Ilumina Maceió”, completou de Melo.
Veja também
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
