Comunidade da Portelinha recebe iluminação 100% LED
Serviço executado através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió estendeu a modernização da rede elétrica à Avenida Dr. Celestino Chagas da Silva
Dando continuidade aos trabalhos de modernização da iluminação pública na parte alta de Maceió, a Prefeitura de Maceió, através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), realizou, nessa segunda-feira (17), a implantação de luminárias 100% em LED, na comunidade Portelinha, na Cidade Universitária.
Uma das principais vias de acesso ao bairro e à comunidade, a Avenida Dr. Celestino Chagas da Silva, também foi contemplada com os novos equipamentos, que são mais modernos, eficientes e possuem uma vida útil maior do que as lâmpadas convencionais, de vapor de sódio, que foram substituídas.
Para o diretor-presidente da Ilumina Maceió, Gutenberg de Melo, a ação é fruto de um esforço da autarquia para a ampliação da rede em LED na capital alagoana.
“As novas luminárias oferecem maior visibilidade, consumindo menos eletricidade e, possuem ainda uma vida útil maior, o que acarreta uma redução no número de manutenções nesses equipamentos”, explica.
“Nós finalizamos o ano de 2024 com um trabalho reconhecido na modernização de conjuntos habitacionais, grandes avenidas, grotas. Tivemos, desde o início da gestão, um crescimento superior a 200% na instalação de LEDs, ultrapassamos a marca de mais da metade dos equipamentos da cidade já com esse tipo de luminária. Então agora chegamos a mais uma comunidade, da Portelinha, que recebe os serviços da Ilumina Maceió”, completou de Melo.
Veja também
Últimas notícias
Homem com deficiência é morto a tiros próximo ao antigo lixão de Arapiraca; suspeito foi preso
Lula diz que citou Bolsonaro em reunião com Trump: "É passado"
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
