Câmara Municipal de Maceió publica nomeação de 21 concursados nesta quarta-feira (19)
Vereadores também aprovaram o reajuste em 8% para os servidores efetivos do Legislativo

A Câmara Municipal de Maceió publica, na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (19), a nomeação de 21 concursados. O presidente Chico Filho fez o anúncio como uma conquista dividida com a Mesa Diretora anterior, responsável pela realização do concurso.
“Com muito esforço, estamos conseguindo nomear os 21 concursados para contribuir com o bom funcionamento da Câmara de Maceió nas atividades parlamentares. Tenho a certeza de que estes servidores que serão efetivados vão ajudar muito os trabalhos dos vereadores. Nesta quarta [19], será feita a nomeação, e posteriormente, teremos 30 dias para dar posse, que deve ocorrer no dia 22 de abril. Ou seja, os nomeados terão tempo para organizar toda a documentação para, após a posse, dar início aos trabalhos no Legislativo Municipal”, declarou o presidente da Câmara.
Chico Filho reforçou ainda o entendimento dos vereadores com o Ministério Público Estadual de Alagoas com os promotores Marcus Rômulo e Fernanda Moreira, para que toda a tramitação, desde a nomeação até a posse dos servidores, ocorra de forma transparente e como determina a lei.
Reajuste dos servidores
Outro passo importante na valorização do servidor aconteceu na sessão desta terça (18), quando a Câmara Municipal de Maceió aprovou em primeira e segunda discussão o Projeto de Lei, de autoria da Mesa Diretora, que concede aos servidores efetivos o reajuste salarial em 8%.
Para chegar a esta porcentagem de aumento, houve uma construção de diálogo entre o Sindicato dos Servidores da Câmara de Maceió e à presidência do Poder Legislativo Municipal em uma reunião que ocorreu na última segunda-feira (17), entre os funcionários efetivos com o presidente da Casa, vereador Chico Filho, com a vice-presidente, vereadora Silvania Barbosa, e contribuições dos vereadores Jônatas Omena e Jeannyne Beltrão.
Após a aprovação em plenário, o presidente Chico Filho comunicou que nesta quarta-feira (19), será encaminhado ao Diário Oficial do Município para que ainda no mês de março seja implementado o aumento, conforme acordado entre a Mesa Diretora e os servidores efetivos.
Chico Filho agradeceu, ainda, ao empenho de todos os parlamentares para que as tratativas com os servidores chegassem a um denominador comum, atendendo as necessidades dos efetivos, com reajuste acima da inflação.
Veja também
Últimas notícias

Secretarias de Saúde promovem capacitação sobre Atualização em Sala de Vacina em Penedo

Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal conclui 166 inquéritos em AL

Prefeita Tia Júlia fortalece parceria com colégio da rede privada

Alfredo Gaspar garante emenda de R$ 600 mil para o Conselho de Jovens Empreendedores

Prefeitura cria Parque Ecológico de Japaratinga

Arapiraca sediará Circuito do Interior de Basquete 3×3 no Clube do Servidor neste domingo (23)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
