Câmara Municipal de Maceió publica nomeação de 21 concursados nesta quarta-feira (19)
Vereadores também aprovaram o reajuste em 8% para os servidores efetivos do Legislativo
A Câmara Municipal de Maceió publica, na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (19), a nomeação de 21 concursados. O presidente Chico Filho fez o anúncio como uma conquista dividida com a Mesa Diretora anterior, responsável pela realização do concurso.
“Com muito esforço, estamos conseguindo nomear os 21 concursados para contribuir com o bom funcionamento da Câmara de Maceió nas atividades parlamentares. Tenho a certeza de que estes servidores que serão efetivados vão ajudar muito os trabalhos dos vereadores. Nesta quarta [19], será feita a nomeação, e posteriormente, teremos 30 dias para dar posse, que deve ocorrer no dia 22 de abril. Ou seja, os nomeados terão tempo para organizar toda a documentação para, após a posse, dar início aos trabalhos no Legislativo Municipal”, declarou o presidente da Câmara.
Chico Filho reforçou ainda o entendimento dos vereadores com o Ministério Público Estadual de Alagoas com os promotores Marcus Rômulo e Fernanda Moreira, para que toda a tramitação, desde a nomeação até a posse dos servidores, ocorra de forma transparente e como determina a lei.
Reajuste dos servidores
Outro passo importante na valorização do servidor aconteceu na sessão desta terça (18), quando a Câmara Municipal de Maceió aprovou em primeira e segunda discussão o Projeto de Lei, de autoria da Mesa Diretora, que concede aos servidores efetivos o reajuste salarial em 8%.
Para chegar a esta porcentagem de aumento, houve uma construção de diálogo entre o Sindicato dos Servidores da Câmara de Maceió e à presidência do Poder Legislativo Municipal em uma reunião que ocorreu na última segunda-feira (17), entre os funcionários efetivos com o presidente da Casa, vereador Chico Filho, com a vice-presidente, vereadora Silvania Barbosa, e contribuições dos vereadores Jônatas Omena e Jeannyne Beltrão.
Após a aprovação em plenário, o presidente Chico Filho comunicou que nesta quarta-feira (19), será encaminhado ao Diário Oficial do Município para que ainda no mês de março seja implementado o aumento, conforme acordado entre a Mesa Diretora e os servidores efetivos.
Chico Filho agradeceu, ainda, ao empenho de todos os parlamentares para que as tratativas com os servidores chegassem a um denominador comum, atendendo as necessidades dos efetivos, com reajuste acima da inflação.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
