Câmara de Maceió altera horário das sessões e regulamenta sistema híbrido; confira
A partir de março, os vereadores terão que justificar as ausências das sessões presenciais
A Câmara Municipal de Maceió aprovou em segunda discussão, nesta quinta-feira (27), o projeto de lei que regulamenta as sessões virtuais na Casa e altera o horário das reuniões. Com a aprovação, as mudanças passam a valer a partir de março.
As sessões na Casa de Mário Guimarães acontecerão às terças, quartas e quintas. Nas sessões ordinárias das terças e quartas, as reuniões começam às 15h. Apenas as sessões das quintas-feiras permanecerão no horário matutino às 10h.
A partir de março, se os vereadores precisarem se ausentar das sessões presenciais, será necessário a apresentação de justificativa para o mesmo antes do início dos trabalhos da sessão em questão.
A justificativa deverá ser apresentada à Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães, sob a presidência de Chico Filho (PL), que já havia feito defesa do sistema híbrido em entrevista ao 7Segundos.
A participação remota acontecerá apenas por meio de uma plataforma digital destinada ao acesso dos vereadores.
De acordo com o texto aprovado, os vereadores que descumprirem os procedimentos receberão falta no registro de frequência dos parlamentares.
Sessões híbridas
As sessões virtuais foram instaladas na Câmara de Maceió durante a pandemia de Covid-19 em 2021, mas seguiram em vigor até fevereiro deste ano.
A regulamentação das sessões ganharam força após cobranças do ex-prefeito de Maceió e vereador Rui Palmeira (PSD), que apontou a manutenção do sistema como irregular, já que as sessões deveriam acontecer de maneira remota até o fim do período pandêmico.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro tem último recurso antes de possível prisão
Estudante viraliza após confundir “Up: Altas Aventuras” com “Altas Horas” na redação do Enem
Criança brasileira tem dedos decepados em escola de Portugal, diz mãe
Apostador de Porto Alegre leva mais de R$ 99 milhões na Mega‑Sena
Loja de acessórios é arrombada em Maceió e proprietário lamenta prejuízo: 'seguir em frente e reconstruir'
Homem é preso após agredir a sogra durante discussão em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
