Furto de cabeamentos e vandalismo em viadutos são registrados no Farol
Os dois viadutos, que cruzam a Rua Íris Alagoense e a Avenida Fernandes Lima, ficam a cerca de 100m de distância um do outro
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) registrou um boletim de ocorrência denunciando o furto de cabos elétricos e atos de vandalismo em dois viadutos da Avenida Governador Afrânio Lages. O crime ocorreu no início da semana e os locais receberam reparos da Ilumina nesta quinta-feira (20).
Os dois viadutos, que cruzam a Rua Íris Alagoense e a Avenida Fernandes Lima, ficam a cerca de 100m de distância um do outro. No primeiro, os criminosos furtaram todo o cabeamento, quebraram eletrodutos e danificaram a infraestrutura de iluminação ao puxar e arrancar a fiação, deixando o local no escuro.
No segundo, houve tentativa de furto. Apesar de não terem conseguido levar os cabeamentos e projetores de iluminação, destruíram conexões elétricas de três deles, que ficaram apagados.
A Autarquia já realizou os reparos onde houve a tentativa de furto, reativando a iluminação no local e aguarda a chegada de novos materiais para implantação da iluminação pública no viaduto da Íris Alagoense.
Os equipamentos afetados são projetores RGB, responsáveis por iluminação cênica com mudança de cores nos viadutos, instalados pela Ilumina Maceió em agosto de 2024.
O diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, destacou a gravidade da situação e pediu o apoio da população no combate a esse tipo de crime.
"Esses furtos não só causam prejuízos financeiros à cidade, mas também colocam em risco a segurança de motoristas e pedestres. Estamos atuando para restabelecer o sistema o mais rápido possível e reforçamos a importância das denúncias para que as autoridades possam identificar e responsabilizar os envolvidos”, afirmou.
Gutenberg reforça que está tomando todas as providências para reverter os danos e pede que a população denuncie qualquer atividade suspeita próxima aos equipamentos de iluminação pública. Informações podem ser repassadas à Polícia Militar pelo telefone 190 ou à Guarda Municipal pelo 153 e à própria Ilumina, pelo 0800 545 1160.
Veja também
Últimas notícias
Zé do Rojão: 12 anos sem o ícone que marcou a cultura popular e o rádio do Agreste
Em audiência, Bolsonaro relatou surto e negou que tinha intenção de fuga
Motociclista morre após colisão com carro na AL-101 Norte, em Cruz das Almas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
