[Vídeo] Assista à confissão de Maicol sobre a morte de Vitória
Ele confessou o assassinato de Vitória Regina de Sousa, em crime ocorrido em Cajamar, no início do mês
A CNN teve acesso ao vídeo do depoimento de Maicol Antonio Sales dos Santos, que confessou ter assassinado Vitória Regina de Sousa no início do mês, em Cajamar (SP).
No vídeo, ele conta detalhes do crime que repercutiu em todo o Brasil.
Veja abaixo:
Segundo Maicol, ambos tiveram um envolvimento rápido há cerca de um ano, o suspeito também afirmou que não sabia que Vitória ainda era adolescente, argumentando que a jovem já havia se formado no ensino médio.
O autor do crime disse que a vítima passou a ameaçá-lo, dizendo que contaria sobre o caso para sua esposa já que, na época, ele já estava em um relacionamento.
Preocupado com o fim do relacionamento, Maicol decidiu encontrá-la para conversar, procurando pelos pontos de ônibus da região onde ela normalmente descia. Sem sucesso, optou por retornar para casa, até a encontrar no caminho da volta.
O assassino confesso disse que chamou a vítima para conversar em seu carro, que aceitou e entrou. Ao pedir para que parasse com as ameaças, Vitória teria o agredido e, em meio à agressão, Maicol pegou uma faca que carregava ao lado do banco do motorista e desferiu dois golpes contra a vítima.
Ainda segundo Maicol, Vitória faleceu logo após o segundo golpe.
O corpo
No depoimento, Maicol disse que logo após os acontecimentos, colocou o corpo de Vitória no porta-malas e voltou para casa, para buscar uma enxada para enterrá-la.
O autor do crime afirmou que não sabe como o corpo dela foi desenterrado, nem como os cabelos da vítima foram removidos. Ele também afirmou não ter voltado ao local onde o corpo fora enterrado.
Sobre o local onde o corpo foi encontrado, Maicol disse ter a enterrado em uma localização distante de onde foi encontrado. Ele disse que, quando viu a repercussão da imprensa, não se preocupou, pois pensou se tratar de outro corpo.
As roupas de Vitória, junto ao celular e uma sacola que ela carregava foram queimados por Maicol no dia seguinte. Ele afirma que descartou os resíduos em uma lixeira próximo a um campo de futebol da cidade.
Arma do crime
Ainda segundo o depoimento, a arma utilizada no crime era uma faca de 3,5 cm de largura. Segundo o depoimento, Maicol normalmente levava consigo a arma, que ficava escondida entre o apoio de braço e o banco do motorista.
Maicol também afirmou que a arma do crime foi descartada em um rio que existe no caminho de volta para casa.
Laudo do IML
A CNN teve acesso ao laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a morte da jovem. A perícia aponta que ela não sofreu violência sexual e foi assassinada com três facadas, diferente do indicado pelo depoimento de Maicol.
A causa da morte foi hemorragia traumática decorrente das lesões provocadas pelos golpes.
Foi encontrado álcool no sangue da vítima, mas, segundo o laudo, indica “um processo de fermentação característico da putrefação”.
Único autor
A Polícia de São Paulo afirmou que Maicol Antonio Sales dos Santos foi o único autor do crime.
A informação foi confirmada pelo delegado Luiz Carlos do Carmo, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro). A polícia revelou que Maicol se mostrou “obcecado” por Vitória e a seguia desde o ano passado.
“Ontem a noite ele quis confessar o crime. A confissão foi tomada pelo doutor Fábio. Ficou muito claro que ele era obcecado pela vítima”, disse o Dr. Carmo em conversa com a imprensa.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
