Acusado de aplicar golpe de R$ 200 mil, estelionatário alagoano é preso em São Paulo
Acusado foi preso com arma e drogas encontradas em sua residência
Foragido da Justiça de Alagoas, um homem de 29 anos foi preso na cidade de Rio Claro (SP) pelo crime de estelionato. A prisão ocorreu no sábado (22), mas foi divulgada nesta segunda-feira (24).
A ação conjunta foi realizada pela Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) e o 10° Batalhão de Ações Especiais (10° BAEP) de Rio Claro-SP.
Segundo o delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol, o infrator é acusado por uma sequência de golpes em empresas de aluguel de maquinário de construção, gerando prejuízo de mais de R$ 200 mil nas vítimas.
Os policiais localizaram o suspeito com base em um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça de Alagoas. Durante a abordagem, o homem confessou a prática de vários estelionatos e revelou a posse de arma de fogo e drogas em sua residência.
Com autorização do suspeito, os policiais realizaram buscas no imóvel e encontraram, embaixo de um colchão, uma espingarda Rossi inox calibre 28, com cabo de madeira e alma lisa, numeração suprimida e municiada, além de duas munições sobressalentes da marca CBC.
Segundo informações policiais, na parede do mesmo cômodo, pendurada em um prego, havia uma bolsa cinza clara contendo dois tijolos de maconha e cento e cinquenta microtubos com cocaína. Os policiais também localizaram diversos documentos e anotações com dados de pessoas dos estados de São Paulo e Alagoas.
No total, foram apreendidos 1,450 kg de maconha, 0,185 kg de cocaína, uma espingarda calibre 28, três munições do mesmo calibre, um aparelho celular e diversos documentos com anotações.
Diante dos fatos, o foragido recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, além da captura pelo mandado em aberto. O acusado foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro, onde permanece à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira diz que Renan Calheiros é ‘criador de fake news e está gagá’
Cúpula do PL teme surpresas e quer que Flávio ‘coloque tudo na mesa’ sobre relação com Vorcaro
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3
Renan Calheiros reage a acordo entre Lira, JHC e Gaspar com novos ataques no Senado
Moradores de Bangladesh vão às ruas comemorar a convocação de Neymar
Anvisa interdita lote de repelente após teste apontar falha contra insetos
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
