Projeto ‘Aprova + Rio Largo’ é apresentado ao Ministro da Educação Camilo Santana
Durante a vistoria, a Deputada Gabi Gonçalves apresentou a proposta, sendo o maior programa educacional já realizado na cidade
Na última sexta-feira (21), a obra do campus Rio Largo do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) recebeu a visita do Ministro da Educação, Camilo Santana, acompanhado da Deputada Estadual Gabi Gonçalves (PP) e de outras autoridades. Durante a vistoria, a Deputada Gabi apresentou o projeto "Aprova + Rio Largo", o maior programa educacional já realizado na cidade para preparar os estudantes riolarguenses para os exames de seleção do IFAL E ENEM.
O evento reuniu autoridades locais, estudantes e membros da comunidade escolar, que celebraram a chegada de uma iniciativa que visa transformar a educação na região. Durante sua fala, Camilo Santana ressaltou que a educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento social e econômico e atendendo ao pedido da parlamentar convidou os alunos riolarguenses a se inscrevem no "Aprova + Rio Largo". “Quero parabenizar pela criação desse projeto, Rio Largo já tem aqui um cursinho preparatório, então é importante vocês (estudantes) participarem!”, destacou o ministro.
O projeto é uma iniciativa da Deputada Gabi Gonçalves, na época em que esteve como Secretária de Relações Institucionais de Rio Largo (2021-2022), e tem como foco a preparação de estudantes de escolas públicas para ingressar no ensino superior, oferecendo cursos de reforço para vestibulares e exames como o ENEM e IFAL.
“Este programa é uma verdadeira revolução na educação de nossa cidade, e a construção desse campus do IFAL também, duas coisas que só foram possíveis na gestão do eterno prefeito Gilberto Gonçalves e com a força política do eterno Senador Benedito de Lira e do Dep. Federal Arthur Lira. Assim teremos educação de qualidade e mais oportunidades, investindo de forma concreta no futuro de nossa juventude”, afirmou a parlamentar.
O Aprova+ Rio Largo existe desde 2023 e já soma mais de 300 aprovados no ENEM e mais de 100 aprovados no IFAL. Conquistando cada vez mais espaços e recursos, o projeto tem alunos da rede pública municipal, estadual, privada e também abre as portas para aqueles que já concluíram seus estudos até o nível médio.
Veja também
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
