Projeto ‘Aprova + Rio Largo’ é apresentado ao Ministro da Educação Camilo Santana
Durante a vistoria, a Deputada Gabi Gonçalves apresentou a proposta, sendo o maior programa educacional já realizado na cidade
Na última sexta-feira (21), a obra do campus Rio Largo do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) recebeu a visita do Ministro da Educação, Camilo Santana, acompanhado da Deputada Estadual Gabi Gonçalves (PP) e de outras autoridades. Durante a vistoria, a Deputada Gabi apresentou o projeto "Aprova + Rio Largo", o maior programa educacional já realizado na cidade para preparar os estudantes riolarguenses para os exames de seleção do IFAL E ENEM.
O evento reuniu autoridades locais, estudantes e membros da comunidade escolar, que celebraram a chegada de uma iniciativa que visa transformar a educação na região. Durante sua fala, Camilo Santana ressaltou que a educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento social e econômico e atendendo ao pedido da parlamentar convidou os alunos riolarguenses a se inscrevem no "Aprova + Rio Largo". “Quero parabenizar pela criação desse projeto, Rio Largo já tem aqui um cursinho preparatório, então é importante vocês (estudantes) participarem!”, destacou o ministro.
O projeto é uma iniciativa da Deputada Gabi Gonçalves, na época em que esteve como Secretária de Relações Institucionais de Rio Largo (2021-2022), e tem como foco a preparação de estudantes de escolas públicas para ingressar no ensino superior, oferecendo cursos de reforço para vestibulares e exames como o ENEM e IFAL.
“Este programa é uma verdadeira revolução na educação de nossa cidade, e a construção desse campus do IFAL também, duas coisas que só foram possíveis na gestão do eterno prefeito Gilberto Gonçalves e com a força política do eterno Senador Benedito de Lira e do Dep. Federal Arthur Lira. Assim teremos educação de qualidade e mais oportunidades, investindo de forma concreta no futuro de nossa juventude”, afirmou a parlamentar.
O Aprova+ Rio Largo existe desde 2023 e já soma mais de 300 aprovados no ENEM e mais de 100 aprovados no IFAL. Conquistando cada vez mais espaços e recursos, o projeto tem alunos da rede pública municipal, estadual, privada e também abre as portas para aqueles que já concluíram seus estudos até o nível médio.
Veja também
Últimas notícias
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples
Hemoal faz coletas de sangue em Santana do Ipanema e União dos Palmares, nesta terça (18)
Guarda Municipal prende suspeitos de furtar tapumes na Praça Sinimbu
Governo de AL publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex-esposa é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
