Projeto ‘Aprova + Rio Largo’ é apresentado ao Ministro da Educação Camilo Santana
Durante a vistoria, a Deputada Gabi Gonçalves apresentou a proposta, sendo o maior programa educacional já realizado na cidade

Na última sexta-feira (21), a obra do campus Rio Largo do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) recebeu a visita do Ministro da Educação, Camilo Santana, acompanhado da Deputada Estadual Gabi Gonçalves (PP) e de outras autoridades. Durante a vistoria, a Deputada Gabi apresentou o projeto "Aprova + Rio Largo", o maior programa educacional já realizado na cidade para preparar os estudantes riolarguenses para os exames de seleção do IFAL E ENEM.
O evento reuniu autoridades locais, estudantes e membros da comunidade escolar, que celebraram a chegada de uma iniciativa que visa transformar a educação na região. Durante sua fala, Camilo Santana ressaltou que a educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento social e econômico e atendendo ao pedido da parlamentar convidou os alunos riolarguenses a se inscrevem no "Aprova + Rio Largo". “Quero parabenizar pela criação desse projeto, Rio Largo já tem aqui um cursinho preparatório, então é importante vocês (estudantes) participarem!”, destacou o ministro.
O projeto é uma iniciativa da Deputada Gabi Gonçalves, na época em que esteve como Secretária de Relações Institucionais de Rio Largo (2021-2022), e tem como foco a preparação de estudantes de escolas públicas para ingressar no ensino superior, oferecendo cursos de reforço para vestibulares e exames como o ENEM e IFAL.
“Este programa é uma verdadeira revolução na educação de nossa cidade, e a construção desse campus do IFAL também, duas coisas que só foram possíveis na gestão do eterno prefeito Gilberto Gonçalves e com a força política do eterno Senador Benedito de Lira e do Dep. Federal Arthur Lira. Assim teremos educação de qualidade e mais oportunidades, investindo de forma concreta no futuro de nossa juventude”, afirmou a parlamentar.
O Aprova+ Rio Largo existe desde 2023 e já soma mais de 300 aprovados no ENEM e mais de 100 aprovados no IFAL. Conquistando cada vez mais espaços e recursos, o projeto tem alunos da rede pública municipal, estadual, privada e também abre as portas para aqueles que já concluíram seus estudos até o nível médio.
Veja também
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
