Turismo

Maceió é um dos destinos mais procurados para o feriadão da Páscoa

Belezas naturais, cultura, gastronomia e infraestrutura continuam atraindo visitantes

Por 7segundos, com assessoria 27/03/2025 14h02 - Atualizado em 27/03/2025 14h02
Maceió é um dos destinos mais procurados para o feriadão da Páscoa
Maceió continua presente entre os primeiros destinos mais procurados nas plataformas de turismo - Foto: Arquivo Secom

O site Panrotas divulgou um levantamento feito pela CVC que aponta as preferências dos brasileiros para o feriado de Páscoa, entre os dias 18 e 21 de abril. Dentre os destinos mais procurados nacionalmente, sol e praia continuam liderando, com destaque para o Nordeste, onde Maceió ocupa o segundo lugar do ranking nacional da operadora.

Maceió surge no ranking depois de Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca, no vizinho Estado de Pernambuco. Depois da capital alagoana estão Porto Seguro e Salvador, na Bahia, e Fortaleza (CE).

Em outra pesquisa, da plataforma Omnibees, Maceió é o quinto lugar mais buscado no Brasil para o feriado da Semana Santa, com 25 milhões de buscas. O resultado confirma uma tendência do turismo na capital alagoana, de atrair brasileiros de todos os estados e também estrangeiros, como mostram datas anteriores em que a cidade teve desempenho surpreendente, ultrapassando destinos antes considerados tradicionais.

Considerando a pesquisa da Omnibees, as cidades mais buscadas no Brasil para a Semana Santa são o Rio de Janeiro (RJ), com 149 milhões de consultas, São Paulo, Capital (80 mi), Porto Seguro (26 mi) e Maceió (25 mi). Os dados foram extraídos entre 2 bilhões de buscas feitas diariamente na plataforma.

Atrativos


As belezas naturais, com praias, piscinas naturais e passeios na lagoa, a cultura, com o rico artesanato local e manifestações folclóricas tradicionais, além da rica e variada gastronomia, constituem os principais atrativos da cidade, aliados à infraestrutura urbana, que melhora a cada dia, oferecendo novos espaços de lazer e convivência para a população e os turistas.