Maceió é um dos destinos mais procurados para o feriadão da Páscoa
Belezas naturais, cultura, gastronomia e infraestrutura continuam atraindo visitantes
O site Panrotas divulgou um levantamento feito pela CVC que aponta as preferências dos brasileiros para o feriado de Páscoa, entre os dias 18 e 21 de abril. Dentre os destinos mais procurados nacionalmente, sol e praia continuam liderando, com destaque para o Nordeste, onde Maceió ocupa o segundo lugar do ranking nacional da operadora.
Maceió surge no ranking depois de Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca, no vizinho Estado de Pernambuco. Depois da capital alagoana estão Porto Seguro e Salvador, na Bahia, e Fortaleza (CE).
Em outra pesquisa, da plataforma Omnibees, Maceió é o quinto lugar mais buscado no Brasil para o feriado da Semana Santa, com 25 milhões de buscas. O resultado confirma uma tendência do turismo na capital alagoana, de atrair brasileiros de todos os estados e também estrangeiros, como mostram datas anteriores em que a cidade teve desempenho surpreendente, ultrapassando destinos antes considerados tradicionais.
Considerando a pesquisa da Omnibees, as cidades mais buscadas no Brasil para a Semana Santa são o Rio de Janeiro (RJ), com 149 milhões de consultas, São Paulo, Capital (80 mi), Porto Seguro (26 mi) e Maceió (25 mi). Os dados foram extraídos entre 2 bilhões de buscas feitas diariamente na plataforma.
Atrativos
As belezas naturais, com praias, piscinas naturais e passeios na lagoa, a cultura, com o rico artesanato local e manifestações folclóricas tradicionais, além da rica e variada gastronomia, constituem os principais atrativos da cidade, aliados à infraestrutura urbana, que melhora a cada dia, oferecendo novos espaços de lazer e convivência para a população e os turistas.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
