Banner que chamava motoristas de lerdos é retirado de radar, em Maceió
Placa, pendurada junto ao radar, tinha os dizeres: “Atenção lerdos: este radar não multa!!”
Uma situação inusitada foi registrada nesse domingo (6), na Avenida Afrânio Lages, também conhecida como Leste-Oeste, em Maceió. Populares penduraram uma placa em um radar, que aponta a velocidade ideal no local, dizendo que o equipamento não multa os motoristas que passarem em alta velocidade.
A região, conhecida por ocorrer diversos acidentes de trânsito, tem uma indicação de velocidade de 60 quilômetros por hora. Apesar disso, o local, de fato, não multa os motoristas. Nas imagens, feitas por populares, é possível ver o banner colado, junto ao radar, com os dizeres: “Atenção lerdos: este radar não multa!!”.
Apesar de não ser considerado um crime colocar placas em radares móveis, como o que existe na Afrânio Lages, pode ser considerado uma violação das normas com possíveis penalidades a serem aplicadas ao autor da infração. De acordo com o artigo 280 do Código Brasileiro de Trânsito alterar ou danificar equipamentos de fiscalização pode render multa para quem cometer o ato
A redação do 7Segundos entrou em contato com o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou que o banner já foi retirado do local.
Veja também
Últimas notícias
Agentes do Ronda no Bairro flagram uso de drogas no Marco dos Corais
Cartão SUS pode ser solicitado nas unidades de saúde
Lula faz apelo à paz, condena corrida armamentista e critica ONU
Acusado de homicídio qualificado é preso no município de São Luís do Quitunde
Carlinhos Maia explica por que apoiou Lula em 2022 e qual será a sua posição em 2026
MPAL e Polícia Militar reforçam parceria no enfrentamento aos crimes dolosos contra a vida
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
