Geral

Fake News: suposto radar instalado na Ponte Divaldo Suruagy não existe

Motoristas disseram estar sendo multados por excederem limite do trecho

Por 7Segundos com Balanço Geral 21/09/2021 11h11
Fake News: suposto radar instalado na Ponte Divaldo Suruagy não existe
Sinalização na Ponte Divaldo Suruagy - Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Uma notícia falsa vem circulando em grupo de aplicativos de mensagens de Alagoas nesta semana. Informações sobre a instalação de um suposto radar, localizado na AL – 101 Sul, estava preocupando os condutores.

Em um vídeo que vem sendo divulgado, é possível ouvir um homem alegando ter recebido duas multas após ter excedido o limite permitido ao trafegar pela Ponte Divaldo Suruagy, em Marechal.

“Quem anda aqui em Marechal, não faça que nem esses panacas não. Aqui agora tem radar, viu? É 40km, olhe! Já chegaram duas , viu? Oia os cabá tudo passando voando. É 40 km. Tá só aqui esperando, oia!”, diz o homem.

Contudo, o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER) informou não haver qualquer radar instalado nessa localidade e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou em nota, não ser a responsável pela sinalização do trecho.

Portanto, a informação de que supostamente motoristas de trânsito estariam sendo multados por exceder o limite de 40km na AL – 101 Sul é falsa e não deve ser compartilhada.

Confira abaixo, a nota da SMTT
NOTA: 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió informa que não é responsável pelo trecho citado, sendo assim também não implantou sinalização nesta região.