Confira dicas para comprar pescado para Semana Santa em Maceió
Vigilância Sanitária fez capacitação com comerciantes do setor
A Semana Santa está se aproximando e está chegando àquela hora do consumidor garantir o pescado para reunir a família. Para comprar o produto com qualidade, é preciso seguir algumas dicas valiosas na hora de adquirir. Em Maceió, a Vigilância Sanitária fez capacitação para os comerciantes do setor e para garantir que o cliente adquira um prato de qualidade nessa Quaresma.
A Vigilância Sanitária fez capacitação com os comerciantes do setor pesqueiro de Maceió: Centro Pesqueiro, Balanças da Pajuçara e Ponta Verde, Mercado da Produção, Jacintinho, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes. Além disso, o órgão distribuiu panfletos informativos para consumidores e comerciantes.
O chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió deu algumas dicas valiosas. “O consumidor deve observar se as escamas estão bem aderentes ao corpo; e também verificar a questão das guelras, elas têm que ser bem avermelhadas. Isso é um produto fresco. Quando aperta e o dedo volta significa que o produto está em bom estado e também a gente recomenda a todos os nossos consumidores a trazer consigo uma caixa térmica e bastante gelo porque ninguém sabe o tempo que a pessoa leva de onde adquiriu o produto até chegar a sua residência” orientou.

Quaresma faz aumentar o consumo de pescados - Foto: Marcos Sousa/7Segundos
Airton Santos alertou que é preciso muito cuidado por parte do consumidor para garantir a qualidade. “Como se trata de produto muito perecível, é preciso ter muito cuidado, é produto que precisa sempre usar o gelo numa caixa térmica ou uma caixa de isopor nova, a nova é a recomendável por conta que as muito usadas juntam fungos, mas sendo nova também pode ser, mas, o que a gente recomenda realmente é caixa térmica com bastante gelo”, explicou.
A comerciante Adriana, vende pescado no Centro Pesqueiro do bairro Jaraguá e também deu valiosas dicas. “Como é que o peixe vai estar bom? Ele vai estar com os ‘olhos vivos’, a guelra vermelha, a escamazinha tem que está aderente e o brilho do peixe. O segredo está no brilho do peixe, se ele está no brilho, com a escama aderente, ele está em bom estado. E sempre conservado com um gelozinho, que é para conservar e deixar mais resfriadozinho”, completou.
Confira a reportagem de vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
