Confira dicas para comprar pescado para Semana Santa em Maceió
Vigilância Sanitária fez capacitação com comerciantes do setor

A Semana Santa está se aproximando e está chegando àquela hora do consumidor garantir o pescado para reunir a família. Para comprar o produto com qualidade, é preciso seguir algumas dicas valiosas na hora de adquirir. Em Maceió, a Vigilância Sanitária fez capacitação para os comerciantes do setor e para garantir que o cliente adquira um prato de qualidade nessa Quaresma.
A Vigilância Sanitária fez capacitação com os comerciantes do setor pesqueiro de Maceió: Centro Pesqueiro, Balanças da Pajuçara e Ponta Verde, Mercado da Produção, Jacintinho, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes. Além disso, o órgão distribuiu panfletos informativos para consumidores e comerciantes.
O chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió deu algumas dicas valiosas. “O consumidor deve observar se as escamas estão bem aderentes ao corpo; e também verificar a questão das guelras, elas têm que ser bem avermelhadas. Isso é um produto fresco. Quando aperta e o dedo volta significa que o produto está em bom estado e também a gente recomenda a todos os nossos consumidores a trazer consigo uma caixa térmica e bastante gelo porque ninguém sabe o tempo que a pessoa leva de onde adquiriu o produto até chegar a sua residência” orientou.

Quaresma faz aumentar o consumo de pescados - Foto: Marcos Sousa/7Segundos
Airton Santos alertou que é preciso muito cuidado por parte do consumidor para garantir a qualidade. “Como se trata de produto muito perecível, é preciso ter muito cuidado, é produto que precisa sempre usar o gelo numa caixa térmica ou uma caixa de isopor nova, a nova é a recomendável por conta que as muito usadas juntam fungos, mas sendo nova também pode ser, mas, o que a gente recomenda realmente é caixa térmica com bastante gelo”, explicou.
A comerciante Adriana, vende pescado no Centro Pesqueiro do bairro Jaraguá e também deu valiosas dicas. “Como é que o peixe vai estar bom? Ele vai estar com os ‘olhos vivos’, a guelra vermelha, a escamazinha tem que está aderente e o brilho do peixe. O segredo está no brilho do peixe, se ele está no brilho, com a escama aderente, ele está em bom estado. E sempre conservado com um gelozinho, que é para conservar e deixar mais resfriadozinho”, completou.
Confira a reportagem de vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e ocultar corpo em geladeira

Audiência pública recebe sugestões de vereadores e sociedade civil para o PPA

Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis

Parque no interior de SP é interditado após mortes por febre maculosa

Governador cria Prêmio Escola 10, que reconhece municípios com melhores indicadores educacionais
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
