Confira dicas para comprar pescado para Semana Santa em Maceió
Vigilância Sanitária fez capacitação com comerciantes do setor
A Semana Santa está se aproximando e está chegando àquela hora do consumidor garantir o pescado para reunir a família. Para comprar o produto com qualidade, é preciso seguir algumas dicas valiosas na hora de adquirir. Em Maceió, a Vigilância Sanitária fez capacitação para os comerciantes do setor e para garantir que o cliente adquira um prato de qualidade nessa Quaresma.
A Vigilância Sanitária fez capacitação com os comerciantes do setor pesqueiro de Maceió: Centro Pesqueiro, Balanças da Pajuçara e Ponta Verde, Mercado da Produção, Jacintinho, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes. Além disso, o órgão distribuiu panfletos informativos para consumidores e comerciantes.
O chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió deu algumas dicas valiosas. “O consumidor deve observar se as escamas estão bem aderentes ao corpo; e também verificar a questão das guelras, elas têm que ser bem avermelhadas. Isso é um produto fresco. Quando aperta e o dedo volta significa que o produto está em bom estado e também a gente recomenda a todos os nossos consumidores a trazer consigo uma caixa térmica e bastante gelo porque ninguém sabe o tempo que a pessoa leva de onde adquiriu o produto até chegar a sua residência” orientou.

Quaresma faz aumentar o consumo de pescados - Foto: Marcos Sousa/7Segundos
Airton Santos alertou que é preciso muito cuidado por parte do consumidor para garantir a qualidade. “Como se trata de produto muito perecível, é preciso ter muito cuidado, é produto que precisa sempre usar o gelo numa caixa térmica ou uma caixa de isopor nova, a nova é a recomendável por conta que as muito usadas juntam fungos, mas sendo nova também pode ser, mas, o que a gente recomenda realmente é caixa térmica com bastante gelo”, explicou.
A comerciante Adriana, vende pescado no Centro Pesqueiro do bairro Jaraguá e também deu valiosas dicas. “Como é que o peixe vai estar bom? Ele vai estar com os ‘olhos vivos’, a guelra vermelha, a escamazinha tem que está aderente e o brilho do peixe. O segredo está no brilho do peixe, se ele está no brilho, com a escama aderente, ele está em bom estado. E sempre conservado com um gelozinho, que é para conservar e deixar mais resfriadozinho”, completou.
Confira a reportagem de vídeo:
Veja também
Últimas notícias
FunBrasil inaugura Unidade CER-III em Maceió e amplia oferta de serviços especializados em saúde
Hospital Ib Gatto Falcão contribui para a detecção precoce e orientação no enfrentamento à hanseníase
Mais de 27 kg de maconha e cocaína, avaliados em R$ 120 mil, são apreendidos em Arapiraca
Homem que encomendou morte de supervisor do CRB pediu orações e perdão em suposto áudio vazado
Nomes ligados ao Banco Master e BRB depõem no STF nesta terça-feira (27)
Câmeras flagram imagens da fuga de suspeito de mandar matar supervisor da base do CRB
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
