Política

João Campos deve ser eleito presidente nacional do PSB com apoio dos socialistas de Alagoas

Prefeito do Recife caminha para uma eleição com chapa única, sem oposição, mostrando sua relevância dentro do partido

Por Felipe Ferreira 08/04/2025 11h11 - Atualizado em 08/04/2025 11h11
João Campos deve ser eleito presidente nacional do PSB com apoio dos socialistas de Alagoas
João Campos (PSB), prefeito do Recife - Foto: Sérgio Lima/Poder360

Os socialistas de Alagoas apoiam, em sua totalidade, a candidatura do prefeito do Recife, João Campos, à presidência do PSB nacional. Este é, pelo menos, o posicionamento do partido em Alagoas, dado ao portal 7Segundos.

De acordo com o presidente do PSB Maceió, Gustavo Pessoa, há um consenso entre os socialistas de Alagoas quanto à condução do pernambucano ao principal cargo do partido.

Há, ainda, a expectativa de que João Campos seja aclamado presidente do PSB sem nenhum tipo de concorrência, havendo apenas uma única candidatura de consenso ao cargo.

Em Alagoas, o PSB está sob a influência do governador do estado, Paulo Dantas (MDB). Sua filha, a secretária de Planejamento do Estado, Paula Dantas, é a presidente estadual da sigla.

Em maio, o PSB realiza a eleição que vai escolher o novo presidente do partido. Atualmente, a sigla é comandada por Carlos Siqueira, sucessor de Eduardo Campos, pai do prefeito do Recife.

A presidência do Diretório Nacional do PSB faz parte da estratégia política de João Campos que pretende vencer a disputa pelo governo de Pernambuco em 2026 contra a atual governadora, Raquel Lyra.