Câmara aprova mais de mil indicações e projetos de lei para Maceió em 100 dias
Período também foi marcado pela nomeação de 21 aprovados no concurso público e criação da Escola do Legislativo

A Câmara Municipal de Maceió aprovou mais de mil indicações e projetos de lei nos 100 dias da atual legislatura, e já alcançou três das seis metas definidas pelo presidente Chico Filho para o primeiro semestre desse ano de 2025.
Entre as aprovações realizadas no plenário pelos vereadores e vereadoras, 1.019 foram indicações de melhorias nos bairros da capital alagoana, como pavimentação de vias, reforma de praças, reforço de iluminação pública e outras demandas da população que são de competência da Prefeitura de Maceió.
Os projetos de lei aprovados foram mais de 50, entre eles, a primeira Política de Cargos e Carreira dos Servidores do Legislativo, a instituição da Ouvidoria Parlamentar, e o reconhecimento da guarda municipal como função técnica para fins de acumulação de cargos.
E das metas definidas pela presidência da Casa, a primeira implementada foi a nomeação de 21 aprovados no concurso público do Legislativo, que darão ainda mais agilidade e precisão nos atos dos parlamentares.
Uma das marcas dos 100 dias, a transparência e comunicação também estão entre as metas cumpridas, com a disponibilização de todos os projetos e leis em tramitação por meio do portal da Câmara na internet, para que a população seja melhor informada sobre o trabalho dos vereadores e das vereadoras.
A terceira meta, a implantação da Escola do Legislativo, foi um marco na história da Câmara, com a participação de mais de 100 assessores na primeira formação. E está em andamento a atualização do regimento interno e do organograma, para adequação às necessidades atuais da Casa.
Para o presidente Chico Filho, as ações dos 100 dias da Câmara refletem o objetivo primordial da Casa, de ser um espaço amplo e democrático, com produtividade e responsabilidade com o cidadão. “Esses primeiros 100 dias caminharam da forma como nós planejamos e como tem que ser, com diálogo, com participação, com transparência. Queremos garantir que o trabalho realizado aqui na Câmara dê voz à população e se transforme em ações para Maceió. Pelos resultados que tivemos até o momento, vejo que estamos no caminho certo”, afirmou Chico Filho.
Veja também
Últimas notícias

Justiça de Alagoas derruba lei que cria Dia em Memória às Vítimas do Comunismo em Maceió

Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP

PF investiga uso do Bolsa Família em sites de apostas

Orquestra Filarmônica de Alagoas faz homenagem ao eterno Cartola

Secretário de Segurança critica deputados que usaram morte de Ana Beatriz como palanque político
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
