Cibele Moura propõe campanha de conscientização para emissão de RG em recém-nascidos
A iniciativa vem à tona após o assassinato da bebê Ana Beatriz, de Novo Lino
A deputada estadual Cibele Moura apresentou uma nova indicação à Assembleia Legislativa de Alagoas solicitando que o Governo do Estado promova uma campanha de conscientização sobre a importância da emissão da carteira de identidade para recém-nascidos. A iniciativa vem à tona após o assassinato da bebê Ana Beatriz, de Novo Lino.
“Mais uma vez, Alagoas está estarrecida. O caso da Ana Beatriz nos tocou profundamente. Infelizmente, ela foi assassinada. Mas, e se tivesse sido um sequestro? A carteira de identidade poderia ter ajudado, e muito, nas buscas”, declarou a deputada em pronunciamento.
Cibele ressaltou que, diariamente, o estado enfrenta casos de desaparecimento infantil, sequestros e situações em que crianças se perdem. Segundo ela, a identificação civil desde os primeiros meses de vida pode ser uma ferramenta poderosa para auxiliar a atuação da polícia e dos órgãos de segurança pública em situações emergenciais.
“Com a identidade em mãos, o reconhecimento e a localização de crianças se tornam muito mais rápidos e eficazes. Estamos pedindo ao governo que abrace essa causa e incentive os pais alagoanos a registrarem seus filhos com o RG ainda nos primeiros meses de vida. É uma medida de prevenção e proteção à vida”, afirmou a parlamentar.
A proposta da deputada visa não apenas facilitar a identificação em casos de emergência, mas também promover maior cidadania e acesso a direitos para as crianças desde cedo. Cibele reforçou seu compromisso com a proteção da infância e declarou que seguirá acompanhando o caso de Ana Beatriz até que haja justiça.
Últimas notícias
Casa do Autista celebra chegada de outubro com ação de prevenção ao câncer de mama
Prefeitura de Maceió oferece curso gratuito de auxiliar de cozinha
Zema declara apoio a Flávio no segundo turno: 'não vou me omitir nem ficar em cima do muro'
Michel Temer declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Prazo para sacar dinheiro das bets termina nesta segunda-feira (5)
Cerca de 100 estudantes da rede municipal vivenciam dia de lazer em parque aquático
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
