Cibele Moura propõe campanha de conscientização para emissão de RG em recém-nascidos
A iniciativa vem à tona após o assassinato da bebê Ana Beatriz, de Novo Lino
A deputada estadual Cibele Moura apresentou uma nova indicação à Assembleia Legislativa de Alagoas solicitando que o Governo do Estado promova uma campanha de conscientização sobre a importância da emissão da carteira de identidade para recém-nascidos. A iniciativa vem à tona após o assassinato da bebê Ana Beatriz, de Novo Lino.
“Mais uma vez, Alagoas está estarrecida. O caso da Ana Beatriz nos tocou profundamente. Infelizmente, ela foi assassinada. Mas, e se tivesse sido um sequestro? A carteira de identidade poderia ter ajudado, e muito, nas buscas”, declarou a deputada em pronunciamento.
Cibele ressaltou que, diariamente, o estado enfrenta casos de desaparecimento infantil, sequestros e situações em que crianças se perdem. Segundo ela, a identificação civil desde os primeiros meses de vida pode ser uma ferramenta poderosa para auxiliar a atuação da polícia e dos órgãos de segurança pública em situações emergenciais.
“Com a identidade em mãos, o reconhecimento e a localização de crianças se tornam muito mais rápidos e eficazes. Estamos pedindo ao governo que abrace essa causa e incentive os pais alagoanos a registrarem seus filhos com o RG ainda nos primeiros meses de vida. É uma medida de prevenção e proteção à vida”, afirmou a parlamentar.
A proposta da deputada visa não apenas facilitar a identificação em casos de emergência, mas também promover maior cidadania e acesso a direitos para as crianças desde cedo. Cibele reforçou seu compromisso com a proteção da infância e declarou que seguirá acompanhando o caso de Ana Beatriz até que haja justiça.
Últimas notícias
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Gabi e GG realizam carreata com Renan Filho e Renan em Rio Largo
PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros
Rio Largo faz história e recebe Renan Filho com festa neste domingo (13)
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
