Cibele Moura propõe campanha de conscientização para emissão de RG em recém-nascidos
A iniciativa vem à tona após o assassinato da bebê Ana Beatriz, de Novo Lino

A deputada estadual Cibele Moura apresentou uma nova indicação à Assembleia Legislativa de Alagoas solicitando que o Governo do Estado promova uma campanha de conscientização sobre a importância da emissão da carteira de identidade para recém-nascidos. A iniciativa vem à tona após o assassinato da bebê Ana Beatriz, de Novo Lino.
“Mais uma vez, Alagoas está estarrecida. O caso da Ana Beatriz nos tocou profundamente. Infelizmente, ela foi assassinada. Mas, e se tivesse sido um sequestro? A carteira de identidade poderia ter ajudado, e muito, nas buscas”, declarou a deputada em pronunciamento.
Cibele ressaltou que, diariamente, o estado enfrenta casos de desaparecimento infantil, sequestros e situações em que crianças se perdem. Segundo ela, a identificação civil desde os primeiros meses de vida pode ser uma ferramenta poderosa para auxiliar a atuação da polícia e dos órgãos de segurança pública em situações emergenciais.
“Com a identidade em mãos, o reconhecimento e a localização de crianças se tornam muito mais rápidos e eficazes. Estamos pedindo ao governo que abrace essa causa e incentive os pais alagoanos a registrarem seus filhos com o RG ainda nos primeiros meses de vida. É uma medida de prevenção e proteção à vida”, afirmou a parlamentar.
A proposta da deputada visa não apenas facilitar a identificação em casos de emergência, mas também promover maior cidadania e acesso a direitos para as crianças desde cedo. Cibele reforçou seu compromisso com a proteção da infância e declarou que seguirá acompanhando o caso de Ana Beatriz até que haja justiça.
Últimas notícias

Enem 2025 será em 9 e 16 de novembro; veja datas de inscrição

Petrobras descobre óleo de qualidade na Bacia de Santos

Renan Filho defende federação entre MDB e Republicanos para bater grupo de Arthur Lira

Suspeito de participar da morte de militar no Salvador Lyra leva tiro e dá entrada no HGE

Miss São Paulo processa a Meta e a acusa de manter comentários racistas no Instagram

Desmatamento tem alta de 55% na amazônia e de 26% no cerrado em abril
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
