Acusado de feminicídio em PE é preso em Maceió após fuga em alto-mar
Prisão ocorreu na noite desta sexta-feira (18)
A Polícia Civil de Alagoas, realizou a prisão em alto-mar, na noite desta sexta-feira (18), em Maceió, de um homem acusado de matar a própria companheira com uma facada no pescoço, na cidade de Sirinhaém, no Litoral Sul do Estado de Pernambuco.
A prisão foi realizada em flagrante pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob o comando do delegado Igor Diego Vilela, em uma ação que mobilizou diferentes forças policiais.
As equipes policiais descaracterizadas da Polícia Civil utilizaram um barco da região para conseguir identificar e localizar o acusado, realizando, após isso, a prisão do homem em alto-mar.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio dos delegados Marcelo Marques e Gustavo Garcia, acionou a Dracco em Alagoas, iniciando uma força-tarefa interestadual para capturar o homem. Com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), coordenada pelo agente Adjeferson Pessoa, e da equipe do 2° Distrito Policial, a prisão foi efetuada com sucesso.
Segundo as investigações, o autor do crime fugiu de Pernambuco logo após o assassinato, ainda na sexta-feira (18) utilizando um barco pesqueiro para chegar à Alagoas. A fuga chamou atenção das autoridades pela tentativa de dificultar a localização do suspeito, que acreditava estar seguro em Maceió.
O acusado – que não teve o nome divulgado devido à lei de abuso de autoridade - será encaminhado de volta a Pernambuco, onde responderá pelo crime de feminicídio na Justiça pernambucana.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
