Acusado de feminicídio em PE é preso em Maceió após fuga em alto-mar
Prisão ocorreu na noite desta sexta-feira (18)
A Polícia Civil de Alagoas, realizou a prisão em alto-mar, na noite desta sexta-feira (18), em Maceió, de um homem acusado de matar a própria companheira com uma facada no pescoço, na cidade de Sirinhaém, no Litoral Sul do Estado de Pernambuco.
A prisão foi realizada em flagrante pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob o comando do delegado Igor Diego Vilela, em uma ação que mobilizou diferentes forças policiais.
As equipes policiais descaracterizadas da Polícia Civil utilizaram um barco da região para conseguir identificar e localizar o acusado, realizando, após isso, a prisão do homem em alto-mar.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio dos delegados Marcelo Marques e Gustavo Garcia, acionou a Dracco em Alagoas, iniciando uma força-tarefa interestadual para capturar o homem. Com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), coordenada pelo agente Adjeferson Pessoa, e da equipe do 2° Distrito Policial, a prisão foi efetuada com sucesso.
Segundo as investigações, o autor do crime fugiu de Pernambuco logo após o assassinato, ainda na sexta-feira (18) utilizando um barco pesqueiro para chegar à Alagoas. A fuga chamou atenção das autoridades pela tentativa de dificultar a localização do suspeito, que acreditava estar seguro em Maceió.
O acusado – que não teve o nome divulgado devido à lei de abuso de autoridade - será encaminhado de volta a Pernambuco, onde responderá pelo crime de feminicídio na Justiça pernambucana.
Veja também
Últimas notícias
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Homem é morto no Centro de Murici; suspeito é preso horas depois
Carro pega fogo após cair de ribanceira na AL-220, no trevo de acesso a Olivença
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
