Acusado de feminicídio em PE é preso em Maceió após fuga em alto-mar
Prisão ocorreu na noite desta sexta-feira (18)
A Polícia Civil de Alagoas, realizou a prisão em alto-mar, na noite desta sexta-feira (18), em Maceió, de um homem acusado de matar a própria companheira com uma facada no pescoço, na cidade de Sirinhaém, no Litoral Sul do Estado de Pernambuco.
A prisão foi realizada em flagrante pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob o comando do delegado Igor Diego Vilela, em uma ação que mobilizou diferentes forças policiais.
As equipes policiais descaracterizadas da Polícia Civil utilizaram um barco da região para conseguir identificar e localizar o acusado, realizando, após isso, a prisão do homem em alto-mar.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio dos delegados Marcelo Marques e Gustavo Garcia, acionou a Dracco em Alagoas, iniciando uma força-tarefa interestadual para capturar o homem. Com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), coordenada pelo agente Adjeferson Pessoa, e da equipe do 2° Distrito Policial, a prisão foi efetuada com sucesso.
Segundo as investigações, o autor do crime fugiu de Pernambuco logo após o assassinato, ainda na sexta-feira (18) utilizando um barco pesqueiro para chegar à Alagoas. A fuga chamou atenção das autoridades pela tentativa de dificultar a localização do suspeito, que acreditava estar seguro em Maceió.
O acusado – que não teve o nome divulgado devido à lei de abuso de autoridade - será encaminhado de volta a Pernambuco, onde responderá pelo crime de feminicídio na Justiça pernambucana.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
