Acusado de feminicídio em PE é preso em Maceió após fuga em alto-mar
Prisão ocorreu na noite desta sexta-feira (18)

A Polícia Civil de Alagoas, realizou a prisão em alto-mar, na noite desta sexta-feira (18), em Maceió, de um homem acusado de matar a própria companheira com uma facada no pescoço, na cidade de Sirinhaém, no Litoral Sul do Estado de Pernambuco.
A prisão foi realizada em flagrante pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob o comando do delegado Igor Diego Vilela, em uma ação que mobilizou diferentes forças policiais.
As equipes policiais descaracterizadas da Polícia Civil utilizaram um barco da região para conseguir identificar e localizar o acusado, realizando, após isso, a prisão do homem em alto-mar.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio dos delegados Marcelo Marques e Gustavo Garcia, acionou a Dracco em Alagoas, iniciando uma força-tarefa interestadual para capturar o homem. Com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), coordenada pelo agente Adjeferson Pessoa, e da equipe do 2° Distrito Policial, a prisão foi efetuada com sucesso.
Segundo as investigações, o autor do crime fugiu de Pernambuco logo após o assassinato, ainda na sexta-feira (18) utilizando um barco pesqueiro para chegar à Alagoas. A fuga chamou atenção das autoridades pela tentativa de dificultar a localização do suspeito, que acreditava estar seguro em Maceió.
O acusado – que não teve o nome divulgado devido à lei de abuso de autoridade - será encaminhado de volta a Pernambuco, onde responderá pelo crime de feminicídio na Justiça pernambucana.
Veja também
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
