Agentes da Dracco apreendem celulares na casa de suspeito de pertencer à quadrilha Novo Cangaço em Alagoas
"Galego de Taquarana" foi preso e autuado por tentativa de homicídio a agentes de segurança pública e por ameaças a companheira
Com mandado judicial de busca e apreensão, agentes da Seção Especializada em Crimes contra Instituições Financeiras da Deix/Dracco apreenderam celulares na casa de um homem conhecido como “Galego de Taquarana”, na manhã desta quarta-feira (27).
O suspeito foi preso semana passada por crime de violência doméstica, uma vez que teria ameaçado a companheira. O homem também tem diversas passagens pelas policiais de Alagoas e outros estados brasileiros. Além de participação em inúmeros assaltos a bancos no Nordeste.
Com o investigado foram apreendidos quatro smartphones e um deles estava envolto em alumínio, escondido atrás do painel do veículo de sua propriedade.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz da 8ª Vara Criminal de Arapiraca. De acordo com informações policiais, o indivíduo pertence a um grupo criminoso especialista em domínio de cidades, popularmente conhecido como “Novo Cangaço”.
“Galego de Taquarana” tentou resistir à prisão e durante a abordagem dos agentes ele efetuou vários disparos de pistola contra os militares do Pelopes entre as cidades de Arapiraca e Feira Grande.
Durante a fuga, que aconteceu à noite, ele arremessou a arma em um riacho, mas os policiais conseguiram apreender o coldre, carregador da pistola e munições.
Com a prisão, ele foi autuado por tentativa de homicídio contra os agentes de segurança pública e ameaças contra a companheira.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
