Agentes da Dracco apreendem celulares na casa de suspeito de pertencer à quadrilha Novo Cangaço em Alagoas
"Galego de Taquarana" foi preso e autuado por tentativa de homicídio a agentes de segurança pública e por ameaças a companheira
Com mandado judicial de busca e apreensão, agentes da Seção Especializada em Crimes contra Instituições Financeiras da Deix/Dracco apreenderam celulares na casa de um homem conhecido como “Galego de Taquarana”, na manhã desta quarta-feira (27).
O suspeito foi preso semana passada por crime de violência doméstica, uma vez que teria ameaçado a companheira. O homem também tem diversas passagens pelas policiais de Alagoas e outros estados brasileiros. Além de participação em inúmeros assaltos a bancos no Nordeste.
Com o investigado foram apreendidos quatro smartphones e um deles estava envolto em alumínio, escondido atrás do painel do veículo de sua propriedade.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz da 8ª Vara Criminal de Arapiraca. De acordo com informações policiais, o indivíduo pertence a um grupo criminoso especialista em domínio de cidades, popularmente conhecido como “Novo Cangaço”.
“Galego de Taquarana” tentou resistir à prisão e durante a abordagem dos agentes ele efetuou vários disparos de pistola contra os militares do Pelopes entre as cidades de Arapiraca e Feira Grande.
Durante a fuga, que aconteceu à noite, ele arremessou a arma em um riacho, mas os policiais conseguiram apreender o coldre, carregador da pistola e munições.
Com a prisão, ele foi autuado por tentativa de homicídio contra os agentes de segurança pública e ameaças contra a companheira.