Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Somente na última semana, mais de dez assistidos relataram terem sido contatados via WhatsApp por golpistas

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) informou nesta quarta-feira (23) que identificou novas tentativas de golpe envolvendo o nome da instituição, desta vez, em Maceió. Um possível estelionatário utilizou o nome de defensores públicos da área cível e de família para coletar dados de cidadãos assistidos pela Instituição.
De acordo com a Defensoria Pública, somente na última semana, mais de dez assistidos relataram terem sido contatados via WhatsApp por golpistas que se passam por defensores públicos, utilizando dados públicos sobre os processos.
Segundo os relatos, os criminosos usam nomes reais de defensores, porém, as fotos dos perfis são retiradas de bancos de imagens para dar aparência de legitimidade. Na abordagem, informam sobre um suposto resultado positivo em uma ação judicial e afirmam que o assistido teria valores a receber. Em seguida, solicitam dados sigilosos e exigem o pagamento de quantias em dinheiro.
A Defensoria Pública avisa que é importante ressaltar que o atendimento da Defensoria Pública é totalmente gratuito. A Instituição não cobra qualquer valor pelos serviços. Também é fundamental destacar que defensores públicos e seus assessores não entram em contato com os assistidos para solicitar informações bancárias, pagamentos ou dados pessoais sensíveis, como senhas ou números de cartão.
A Defensoria Pública orienta seus assistidos a serem cautelosos ao compartilhar informações pelas redes sociais. Em caso de suspeita ou dúvidas sobre qualquer situação semelhante, recomenda-se procurar a unidade da Defensoria Pública mais próxima para esclarecimentos e orientação jurídica.
Veja também
Últimas notícias

Nutricionista do Hospital Ib Gatto Falcão orienta sobre cuidados com antibióticos

TJAL abre inscrições para processo seletivo de estágio em Jornalismo

Polícia Militar prende foragido da Justiça paulista durante ação em Maceió

Advogado de serial killer some no meio do júri e interrompe depoimento de réu em Maceió

Palmeira: Transmissão e cobertura ao vivo do FIPI 2025 será a mais democrática da história

Casais penedenses dizem ‘sim’ às margens do Rio São Francisco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
