Bolsonaro tem melhora progressiva dos exames, diz boletim médico
Ex-presidente está internado há duas semanas; ele passou por uma cirurgia de desobstrução do intestino
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 13 de abril, segue estável clinicamente e apresenta melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado, de acordo com boletim médico (leia a íntegra abaixo) divulgado pelo hospital. Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.
A equipe médica informou que Bolsonaro ainda não realiza alimentação via oral e está recebendo suporte calórico e nutricional por via endovenosa.
“Persiste a gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), porém, apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica”, afirmou o hospital.
O ex-chefe do Executivo também está realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de “prevenção de trombose venosa”, segundo o informe.
Desde que foi internado, há duas semanas, a equipe médica tem compartilhado boletins diários sobre a recuperação do ex-presidente. Na última quinta-feira (24), o ex-presidente teve alteração na pressão arterial, que voltou a se estabilizar na sexta-feira (25).
No boletim de ontem (26), foi divulgado que o ex-chefe do Executivo tem tido episódios de soluço e ainda não retomou o funcionamento normal do sistema digestivo. Por conta do quadro, ainda não é possível realizar a alimentação por via oral.
Leia a íntegra do boletim:
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Segue estável clinicamente. Houve melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado. Persiste a gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), porém apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica. Segue recebendo suporte calórico enutricional por via parenteral (endovenosa) exclusiva. Permanece realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa.Continua com a restrição de não receber visitas e sem previsão de alta da UTI.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
