Bolsonaro tem melhora progressiva dos exames, diz boletim médico
Ex-presidente está internado há duas semanas; ele passou por uma cirurgia de desobstrução do intestino
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 13 de abril, segue estável clinicamente e apresenta melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado, de acordo com boletim médico (leia a íntegra abaixo) divulgado pelo hospital. Ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.
A equipe médica informou que Bolsonaro ainda não realiza alimentação via oral e está recebendo suporte calórico e nutricional por via endovenosa.
“Persiste a gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), porém, apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica”, afirmou o hospital.
O ex-chefe do Executivo também está realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de “prevenção de trombose venosa”, segundo o informe.
Desde que foi internado, há duas semanas, a equipe médica tem compartilhado boletins diários sobre a recuperação do ex-presidente. Na última quinta-feira (24), o ex-presidente teve alteração na pressão arterial, que voltou a se estabilizar na sexta-feira (25).
No boletim de ontem (26), foi divulgado que o ex-chefe do Executivo tem tido episódios de soluço e ainda não retomou o funcionamento normal do sistema digestivo. Por conta do quadro, ainda não é possível realizar a alimentação por via oral.
Leia a íntegra do boletim:
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Segue estável clinicamente. Houve melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado. Persiste a gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), porém apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica. Segue recebendo suporte calórico enutricional por via parenteral (endovenosa) exclusiva. Permanece realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa.Continua com a restrição de não receber visitas e sem previsão de alta da UTI.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
