Polícia prende homem após identificar ameaça de ataque a bomba ao show da Lady Gaga
'Operação Fake Monster' também apreendeu um adolescente. Ação identificou que envolvidos estavam recrutando participantes, inclusive adolescentes, para promover ataques com uso de explosivos improvisados, como coquetéis molotov.

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Ministério da Justiça e Segurança Pública identificaram ameaça de ataque a bomba no show da Lady Gaga neste sábado (3).
Um homem foi preso no Rio Grande do Sul por porte ilegal de arma e um adolescente no Rio por armazenar pornografia infantil.
Ao todo, nove pessoas foram alvo de busca e apreensão em Campo Novo do Parecis (MT); Rio, Niterói e Duque de Caxias (RJ); São Sebastião do Caí (RS); e Cotia, São Vicente e Vargem Grande Paulista (SP), com apoio das polícias desses estados.
Nos endereços dos alvos apreendidos dispositivos eletrônicos e outros materiais.
A operação foi batizada de Fake Monster – os fãs de Gaga se identificam como monstrinhos.
Grupo disseminava discurso de ódio; plano era desafio de rede social
O grupo disseminava discurso de ódio tinha como alvo preferencial crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+.
Segundo as investigações, o plano era tratado como um desafio de rede social, e os envolvidos estavam recrutando participantes, inclusive adolescentes, para promover os ataques. A ideia era usar explosivos improvisados, como coquetéis molotov.
Os alvos da operação, de acordo com a polícia, promovia a radicalização de adolescentes, discursos de ódio, automutilação, pedofilia e a distribuição de conteúdos violentos nas redes.
Participaram da ação Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da 19ª DP (Tijuca), e do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Últimas notícias

Fumaça e alérgenos podem agravar casos de asma durante festas juninas

Planta Alagoas distribui 400 toneladas de sementes de milho em 2025

Homem é flagrado com cocaína em Palmeira dos Índios

Homem é preso por porte ilegal de arma com numeração raspada em Ipioca

Suspeito de tráfico de drogas é preso em operação da PM na Barra de Santo Antônio

Homem é preso por receptação e adulteração de moto roubada em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
