DMTT mantém instalação de guarda-corpo em vias de Maceió
Dispositivo garante mais segurança a condutores e pedestres em áreas com alto fluxo de veículos
Dando sequência ao reforço na sinalização de Maceió, equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (DMTT) iniciaram a manutenção e instalação de defensas metálicas em vias da capital alagoana.
Os dispositivos, distribuídos às margens da via, são projetados para absorver impactos e redirecionar veículos em casos de perda de controle de veículos.
As defensas, também conhecidas como guard rail ou guarda-corpo, foram instaladas em trechos das avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima, e também em pontos da rodovia BR-316, no bairro Rio Novo.
"Demos continuidade ao serviço de recuperação e também de instalação das defensas. É uma medida tomada para garantir mais segurança para condutores e pedestres. Já realizamos em alguns pontos, ainda no ano passado, e retomamos em 2025, sempre com o pensamento em preservar vidas", destaca Luciano Martins, diretor- executivo de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT.
Em 2024, foram instaladas defensas em trechos das avenidas Governador Afrânio Lages (Leste-Oeste) e Pierre Chalita. Também foram realizadas a manutenção dos equipamentos existentes em pontos da via que apresentam alto fluxo de veículos e maior vulnerabilidade a acidentes por conta da proximidade com declives, ciclovias e pedestres.
Além das defensas metálicas, estão sendo realizados serviços de revitalização de sinalizações horizontal e vertical, em vias das partes alta e baixa da capital alagoana.
As ações são parte de um conjunto significativo de intervenções, que visam melhorar o trânsito de Maceió, priorizando a segurança de todos que circulam pelas vias da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Caso Eliza Samudio: entenda por que o retorno ao Brasil ocorreu sem passaporte
Prefeitura orienta público sobre itens proibidos no Festival Verão Massayó 2026
Ex-CEO da Hurb tenta fugir com documento falso e é preso no Ceará
Edital prioriza cooperativas tradicionais no abastecimento de escolas indígenas e quilombolas
Brasileira assassinada em Portugal foi golpeada com bloco de cimento
Adolescente toca “sino da cura” e emociona São Paulo ao celebrar vitória contra o câncer
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
