DMTT retoma instalação de segregadores na Avenida Álvaro Otacílio, em Maceió
Medida tem como objetivo coibir todos os giros à esquerda ao longo da avenida
Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) retomaram, ainda no final de março, a instalação de segregadores na orla de Maceió. O serviço começou pela Avenida Álvaro Otacílio, no bairro Jatiúca.
A colocação do equipamento tem como objetivo coibir todos os giros a esquerda ao longo da via, sejam de veículos que trafeguem pela orla e desejem seguir sentido continente ou também para quem faz o trajeto contrário. As únicas exceções são nas interseções semafóricas em que o giro à esquerda já faz parte dos movimentos regulamentados. Neles não haverão alterações. São elas:
Encontro da Av. Álvaro Otacílio com a Av. Professor Sandoval Arroxelas
Encontro da Av. Álvaro Otacílio com a Rua Deputado José Lages
Encontro da Av. Álvaro Otacílio com a Av. Dr. Júlio Marques Luz
Encontro da Av. Álvaro Otacílio com a Av. Dr. Antônio Gomes de Barros
Luciano Martins, diretor executivo de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT, falou sobre a medida. "Essas proibições de conversão à esquerda visam reduzir os conflitos ao longo da orla, o que reduz os riscos de sinistros e beneficia o tempo de viagem dos longos trajetos pela região, em especial do transporte público", explicou.
A medida tem como base estudos que comprovam que a proibição de conversões à esquerda em alguns cruzamentos reduz as chances de acidentes na via, especialmente em cruzamentos onde essas manobras são frequentes e perigosas, principalmente quando é executada em vias com tráfego intenso.
Ainda em cima do estudo, existe a possibilidade de melhora no fluxo da via a partir da proibição das conversões à esquerda. A análise indica que ao proibir essa manobra em alguns pontos, a via pode ter redução no número de congestionamentos e diminuir os tempos de viagem. Isso acontece porque essas manobras podem interromper o fluxo contínuo do tráfego, causando atrasos.
"É importante ressaltar que com as conversões permitidas, em caso de colisões durante esse tipo de manobra, além do risco à integridade física de condutores e pedestres, na melhor das hipóteses há o prejuízo ao trânsito, um transtorno que com a proibição tende a reduzir", comentou o diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa.
A ideia é reimplantar os segregadores como havia antes do trabalho de recuperação do asfalto na região e expandir a colocação do equipamento até a Av. Professor Sandoval Arroxelas.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
