DMTT retoma instalação de segregadores na Avenida Álvaro Otacílio, em Maceió
Medida tem como objetivo coibir todos os giros à esquerda ao longo da avenida

Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) retomaram, ainda no final de março, a instalação de segregadores na orla de Maceió. O serviço começou pela Avenida Álvaro Otacílio, no bairro Jatiúca.
A colocação do equipamento tem como objetivo coibir todos os giros a esquerda ao longo da via, sejam de veículos que trafeguem pela orla e desejem seguir sentido continente ou também para quem faz o trajeto contrário. As únicas exceções são nas interseções semafóricas em que o giro à esquerda já faz parte dos movimentos regulamentados. Neles não haverão alterações. São elas:
Encontro da Av. Álvaro Otacílio com a Av. Professor Sandoval Arroxelas
Encontro da Av. Álvaro Otacílio com a Rua Deputado José Lages
Encontro da Av. Álvaro Otacílio com a Av. Dr. Júlio Marques Luz
Encontro da Av. Álvaro Otacílio com a Av. Dr. Antônio Gomes de Barros
Luciano Martins, diretor executivo de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT, falou sobre a medida. "Essas proibições de conversão à esquerda visam reduzir os conflitos ao longo da orla, o que reduz os riscos de sinistros e beneficia o tempo de viagem dos longos trajetos pela região, em especial do transporte público", explicou.
A medida tem como base estudos que comprovam que a proibição de conversões à esquerda em alguns cruzamentos reduz as chances de acidentes na via, especialmente em cruzamentos onde essas manobras são frequentes e perigosas, principalmente quando é executada em vias com tráfego intenso.
Ainda em cima do estudo, existe a possibilidade de melhora no fluxo da via a partir da proibição das conversões à esquerda. A análise indica que ao proibir essa manobra em alguns pontos, a via pode ter redução no número de congestionamentos e diminuir os tempos de viagem. Isso acontece porque essas manobras podem interromper o fluxo contínuo do tráfego, causando atrasos.
"É importante ressaltar que com as conversões permitidas, em caso de colisões durante esse tipo de manobra, além do risco à integridade física de condutores e pedestres, na melhor das hipóteses há o prejuízo ao trânsito, um transtorno que com a proibição tende a reduzir", comentou o diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa.
A ideia é reimplantar os segregadores como havia antes do trabalho de recuperação do asfalto na região e expandir a colocação do equipamento até a Av. Professor Sandoval Arroxelas.
Últimas notícias

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Acidente fatal reacende debate sobre segurança de ciclistas em Maceió

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
