Polícia

Vídeo revela dinâmica do crime que matou sargento reformado no Salvador Lyra, em Maceió

Jovem de 18 anos, suspeito de participação no crime, deu entrada no HGE com ferimento à bala

Por 7Segundos 09/05/2025 10h10 - Atualizado em 09/05/2025 11h11
Vídeo revela dinâmica do crime que matou sargento reformado no Salvador Lyra, em Maceió
Vídeo revela dinâmica do crime que matou sargento reformado no Salvador Lyra, em Maceió - Foto: Vítima estava em um ponto de ônibus

Um vídeo que circula nas redes sociais revelou a dinâmica do assassinato do sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Cícero Irineu dos Santos, de 73 anos, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (9), no bairro Salvador Lyra, parte alta de Maceió. As imagens reforçam a hipótese da polícia de que o crime se trata de um latrocínio — roubo seguido de morte.

O vídeo mostra o momento em que dois homens em uma motocicleta abordam o sargento, que estava em um ponto de ônibus. Em seguida, é possível ouvir o disparo que atingiu a vítima, que morreu ainda no local. Após o crime, os suspeitos fugiram do local.

Poucas horas depois, por volta das 6h da manhã, um jovem de 18 anos deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) com um ferimento a bala na perna. Ele alegou ter sido vítima de um assalto, mas a Polícia Militar acredita que ele esteja diretamente envolvido na morte do sargento. O ferimento, segundo os investigadores, pode ter sido provocado durante a ação criminosa.

Informações preliminares indicam que, após o homicídio, os suspeitos ainda cometeram outro assalto, desta vez a uma van. O mesmo veículo teria sido usado para levar o jovem baleado até o HGE. A polícia investiga se o motorista da van seria o segundo envolvido no latrocínio ou o próprio proprietário do automóvel.

O veículo chegou a ser rastreado pela Polícia Militar, mas foi encontrado abandonado no bairro da Camboana, tambéem na Capiutal. A van passará por perícia.

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no hospital para colher o depoimento do suspeito, que permanece sob custódia policial. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender todos os envolvidos.