Segundo suspeito da morte de sargento da PM é morto durante confronto com a polícia em Maceió
Homem foi localizado por equipes da Rotam em operação no Residencial Maceió I
A Polícia Militar de Alagoas confirmou, neste sábado (10), a morte do segundo suspeito de envolvimento no assassinato do sargento reformado Cícero Irineu dos Santos, de 72 anos, ocorrido na madrugada de sexta-feira (9), no bairro Salvador Lyra, parte alta de Maceió. O homem foi localizado por equipes do Batalhão de Rotam durante uma operação no Residencial Maceió I, onde resistiu à abordagem e entrou em confronto com os militares e acabou sendo baleado. O suspeito chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
A ação da PM aconteceu menos de 24 horas após o crime e mobilizou equipes de inteligência e unidades operacionais de forma integrada. O primeiro suspeito de participação no latrocínio já havia sido detido na sexta-feira, após dar entrada no HGE com ferimentos provocados por arma de fogo. À polícia, ele confessou o envolvimento no crime e revelou detalhes da ação.
Segundo a investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi abordada por dois homens enquanto aguardava transporte no ponto de ônibus. O sargento reagiu ao assalto, trocou tiros com os criminosos e acabou baleado no tórax, morrendo no local. Cenas do crime foram periciadas, e a polícia recolheu 18 cápsulas de munições de dois calibres diferentes, além de outros objetos, como uma balaclava e um coldre.
O suspeito preso, de 18 anos, declarou ser usuário de drogas e contou que foi convidado por um comparsa para cometer o assalto. A dupla teria partido da Pajuçara até o Tabuleiro dos Martins em uma motocicleta. Após o confronto com a vítima e uma pane na moto, eles ainda roubaram uma van, obrigando o motorista a descer. O jovem ferido foi levado ao hospital pelo outro suspeito, que fugiu em seguida.
Com a morte do segundo envolvido, a PM afirma ter concluído a identificação dos criminosos responsáveis pelo latrocínio. A Polícia Civil deve agora concluir o inquérito com base nos depoimentos e provas coletadas. A morte do sargento reformado gerou grande comoção entre familiares e colegas da corporação.
Veja também
Últimas notícias
Mega Sena acumula e pode pagar R$ 100 milhões neste domingo
Maratonista olímpico brasileiro é encontrado após 43 dias desaparecido
Renan oficializa candidatura ao Planalto com críticas a Lula e Bolsonaro
Empresa ligada a Lulinha tem acordos de R$ 55 milhões com governo Lula
Pai morre após salvar filho que estava se afogando na praia da Lagoa do Pau, em Coruripe
JHC faz caminhada em União dos Palmares e apresenta propostas para saúde, educação e agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
