Instituto Biota faz soltura de filhotes de tartaruga-verde na Praia de Guaxuma
Espécie é a mais rara de desova no litoral alagoano
O Instituto Biota de Conservação informou nesta segunda-feira (12) que realizou na última sexta-feira (9) a soltura de 76 filhotes de tartarugas-verde na praia de Guaxuma, em Maceió. A espécie é a mais rara de desova no litoral alagoano.
De acordo com o Biota, o ninho foi registrado no dia 25 de março de 2025, durante o monitoramento de praia. Devido à característica do rastro, com a marca das nadadeiras lado a lado e a largura maior comparada à outras espécies, a equipe do Biota acredita se tratar de uma Tartaruga-verde (Chelonia mydas).
Na fase juvenil e adulta, essa espécie ocupa todo litoral alagoano como área de alimentação. As principais áreas reprodutivas da Tartaruga-verde estão nas Ilhas Ocêanicas, como Atol das Rocas (RN), Fernando de Noronha (PE) e Ilha da Trindade (ES).
Apesar disso, pode acontecer esporadicamente nas áreas continentais. Segundo o instituto, o último registro de nascimento dessa espécie em Maceió ocorreu em 2016.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após ser flagrado tentando enforcar ex-companheira
Polícia Civil realiza operação em imóveis da família de "Vitinho" em Arapiraca
Morte de motorista da prefeitura causa comoção no município de Porto Calvo
Foragido da Justiça é preso com cocaína no bairro Cidade Universitária
Colisão entre dois carros termina em capotamento na AL-110, em Arapiraca
Polícia flagra tráfico de drogas e animais em cativeiro em barbearia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
