Governo de Alagoas aguarda renovação do PAA Leite para garantir continuidade do programa
Secretaria de Agricultura reforça compromisso com produtores e famílias beneficiárias, seguindo todas as etapas legais
A Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Seagri) confirmou que o Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Leite (PAA Leite) está em fase de renovação contratual, conforme convênio com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). A etapa anterior, vigente de março de 2024 a março de 2025, cumpriu todos os requisitos legais, e a solicitação de renovação foi feita dentro do prazo estabelecido.
Atualmente, Alagoas aguarda a conclusão da chamada pública para seleção de entidades executoras e fornecedoras — processo obrigatório para dar início à nova fase do programa.
O PAA Leite é uma política federal que compra leite de agricultores familiares e destina o produto a pessoas em vulnerabilidade social, com prioridade para crianças, gestantes, lactantes e pessoas idosas.
A Seagri destaca que descumprir as etapas previstas em lei poderia gerar irregularidades e prejuízos ao Estado. Por isso, o Governo de Alagoas assegura que todas as normas estão sendo seguidas, garantindo transparência e a continuidade do programa, além de reforçar o valor social do PAA Leite e seu compromisso com os produtores rurais e as famílias atendidas.
Veja também
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
