Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado
Adiamento se deve ao cenário de restrição financeira enfrentado pela Universidade
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou, na segunda-feira (12), a suspensão, por tempo indeterminado, do cronograma do concurso público para provimento de vagas de professor do magistério superior, regido pelo Edital nº 06/2025. A decisão foi oficializada por meio do Edital nº 20/2025-Progep/Ufal, publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 12 de maio, seção 3, página 47.
De acordo com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), a suspensão se deve à indisponibilidade orçamentária informada no processo administrativo nº 23065.014775/2024-99, em função do atual cenário de restrição financeira enfrentado pela Universidade. “Vale ressaltar que a situação não é exclusiva da Ufal. Outras universidades federais também estão enfrentando dificuldades similares”, ponderou o pró-reitor Wellington Pereira.
A Ufal esclarece que todos os atos já realizados no âmbito do concurso, incluindo a homologação das inscrições, continuam válidos. “É importante reforçar que o concurso não foi cancelado, apenas suspenso temporariamente. Por isso mesmo, não está prevista a devolução de valores da taxa de inscrição”, esclareceu o pró-reitor.
A retomada do cronograma será comunicada oportunamente, por meio de novos editais a serem divulgados no DOU e no site da Copeve.
Últimas notícias
Polícia flagra homem com crack durante abordagem em Palmeira dos Índios
Daniel Barbosa marca presença no lançamento da campanha de Renan Filho e Yale
Cibele Moura reforça apoio a Arthur Lira: “Teremos um grande senador”
Esqueleto humano é encontrado em área de mata no município de Pilar
Colisão entre veículos deixa uma mulher morta e dois feridos na AL-105
Semana da Pessoa com Deficiência em Maragogi debate direitos e inclusão
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
