Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente
Morador do município de Coité do Nóia, está internado em Maceió devido o agravamento da doença
O morador do município de Coité do Nóia, localizado no Agreste alagoano, identificado como Daniel Barbosa de Oliveira, de 29 anos, necessita de doações de plaquetas e de sangue de qualquer tipagem - urgentemente - para poder continuar seu tratamento contra o câncer.
Daniel, que a princípio foi diagnosticado com dengue hemorrágica, está, na verdade, enfrentando um quadro de leucemia aguda descoberta recentemente, segundo informações da irmã dele.
Daniela afirma ainda, que o seu irmão passou por alguns exames e como não conseguiram fechar o prognóstico de dengue hemorrágica, ele foi encaminhado para Maceió e, ao chegar lá, foi internado e submetido a novos exames onde ficou constatada a leucemia aguda.
A coleta do sangue e das plaquetas devem ser efetuadas no Hemocentro da Santa Casa de Maceió, localizada na capital alagoana. No entanto, quem tiver interesse em doar e possuir alguma dificuldade em comparecer ao local indicado, o transporte até Maceió será ofertado pelos familiares de Daniel. Bastar entrar em contato com os números: (82) 998764-4239 e (82) 998108-7070 e falar com Daniela, irmã dele.
A família segue aflita em decorrência da baixa quantidade de plaquetas apresentadas nos últimos exames de Daniel. Por conta disso, é importante que as doações direcionadas a ele sejam angariadas o quanto antes, para que o tratamento tenha eficácia e ele possa retornar ao lar onde os filhos e a companheira os aguarda.
Daniela relata ainda, que o hospital onde o irmão está internado desde a última quinta-feira apresenta carência de sangue e plaquetas dificultando assim, a continuação do processo de restabelecimento da saúde de Daniel, visto que mesmo após ele receber certa quantidade de sangue e plaquetas, o número favorável ainda não foi atingido.
Quem tiver interesse e disponibilidade, deve enviar mensagem para Daniela por meio dos números de contato ou ir diretamente na Santa Casa de Maceió e doar voluntariamente.
Quem pode doar?
Para se candidatar à doação voluntária de sangue é necessário ter boa saúde, além de idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos.
Os voluntários também não podem ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. Quanto aos menores de 18 anos, é obrigatório estar acompanhado dos pais ou de um responsável legal, com os respectivos documentos comprobatórios. Vale ressaltar que os documentos devem ser originais e oficiais, sendo obrigatório que tenham foto, como a Carteira de Identidade e a Carteira de Habilitação.
No caso dos voluntários que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento é momentâneo, pelo período de 12 meses. É exigido ainda, conforme o Ministério da Saúde, que o voluntário tenha dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió estende prazo para adesão ao Prefis com descontos
Rodrigo Cunha lança novo modelo que agiliza licenciamento de obras em Maceió
Jovem amarrado e executado em Porto Calvo ainda não foi identificado
Carreta é retirada da pista e BR-101 é liberada em Porto Real do Colégio
Táxis de Arapiraca terão cor branca como novo padrão após consulta pública
Prefeitura leva mais 50 alunos da rede municipal para intercâmbio na Inglaterra
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
