Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente
Morador do município de Coité do Nóia, está internado em Maceió devido o agravamento da doença
O morador do município de Coité do Nóia, localizado no Agreste alagoano, identificado como Daniel Barbosa de Oliveira, de 29 anos, necessita de doações de plaquetas e de sangue de qualquer tipagem - urgentemente - para poder continuar seu tratamento contra o câncer.
Daniel, que a princípio foi diagnosticado com dengue hemorrágica, está, na verdade, enfrentando um quadro de leucemia aguda descoberta recentemente, segundo informações da irmã dele.
Daniela afirma ainda, que o seu irmão passou por alguns exames e como não conseguiram fechar o prognóstico de dengue hemorrágica, ele foi encaminhado para Maceió e, ao chegar lá, foi internado e submetido a novos exames onde ficou constatada a leucemia aguda.
A coleta do sangue e das plaquetas devem ser efetuadas no Hemocentro da Santa Casa de Maceió, localizada na capital alagoana. No entanto, quem tiver interesse em doar e possuir alguma dificuldade em comparecer ao local indicado, o transporte até Maceió será ofertado pelos familiares de Daniel. Bastar entrar em contato com os números: (82) 998764-4239 e (82) 998108-7070 e falar com Daniela, irmã dele.
A família segue aflita em decorrência da baixa quantidade de plaquetas apresentadas nos últimos exames de Daniel. Por conta disso, é importante que as doações direcionadas a ele sejam angariadas o quanto antes, para que o tratamento tenha eficácia e ele possa retornar ao lar onde os filhos e a companheira os aguarda.
Daniela relata ainda, que o hospital onde o irmão está internado desde a última quinta-feira apresenta carência de sangue e plaquetas dificultando assim, a continuação do processo de restabelecimento da saúde de Daniel, visto que mesmo após ele receber certa quantidade de sangue e plaquetas, o número favorável ainda não foi atingido.
Quem tiver interesse e disponibilidade, deve enviar mensagem para Daniela por meio dos números de contato ou ir diretamente na Santa Casa de Maceió e doar voluntariamente.
Quem pode doar?
Para se candidatar à doação voluntária de sangue é necessário ter boa saúde, além de idade entre 16 a 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos.
Os voluntários também não podem ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. Quanto aos menores de 18 anos, é obrigatório estar acompanhado dos pais ou de um responsável legal, com os respectivos documentos comprobatórios. Vale ressaltar que os documentos devem ser originais e oficiais, sendo obrigatório que tenham foto, como a Carteira de Identidade e a Carteira de Habilitação.
No caso dos voluntários que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento é momentâneo, pelo período de 12 meses. É exigido ainda, conforme o Ministério da Saúde, que o voluntário tenha dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
