Policiais da Oplit são capacitados para uso de drones em ações operacionais
Objetivo aprimorar o uso da tecnologia em operações e investigações
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), realizou, na terça-feira (13), uma capacitação voltada para o uso de drones no trabalho policial. A ação foi direcionada aos policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e teve como objetivo aprimorar o uso da tecnologia em operações e investigações.
Pela manhã, a instrução teórica ocorreu na sede da ESPC, com foco nas legislações e especificações técnicas dos drones. À tarde, em área aberta, os policiais participaram da parte prática, com simulações de voo, decolagem e manobras em diferentes cenários operacionais.
A atividade também abordou os limites legais e os ambientes em que o equipamento pode ou não ser utilizado. As aulas foram ministradas pelos agentes Flávio Fox e Pedro César, da Assessoria de Comunicação da PCAL. “É fundamental que os policiais estejam capacitados para operar drones de forma segura e eficaz, dentro das normas vigentes”, destacou o agente Flávio Fox.
Já o agente Pedro César reforçou: “A tecnologia é uma aliada poderosa no combate ao crime, e o drone amplia a capacidade de observação e atuação das equipes”.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
