Após confusão em protesto, efetivo da Polícia Militar é enviado para porta da PGE
Associações dizem que houve bloqueio e impedimento de acesso às dependências da sede
Um grande efetivo da Polícia Militar foi acionado nesta quinta-feira (15) para a porta da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE), na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió, onde um protesto estava marcado para acontecer. Equipes do Bope, da Cavalaria e do Raio foram acionadas, mas a manifestação não aconteceu.
O efetivo da PM foi acionado após um suposta confusão em um protesto de policiais civis ocorrido no mesmo local ontem. O Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) diz que há quase quatro meses tenta agendar uma reunião com representantes da PGE para tratar de processos relativos à majoração da carga horária.
Sobre a confusão, associações ligadas à PGE dizem que houve bloqueio e impedimento de acesso às dependências da sede, já o órgão classificou os atos como "truculentos".
Por sua vez, o Sindpol afirmou que o ato foi pacífico. “Durante o protesto, a presença de policiais militares no local foi interpretada como uma tentativa do Governo do Estado de confrontar os policiais civis”.
Além disso, os policiais civis decidiram que, caso até sexta-feira (16) não seja confirmado o agendamento da reunião, o Sindpol realizará, a partir da próxima semana, um ato permanente em frente à PGE, por tempo indeterminado.
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
