Chuva intensa alaga Vale do Reginaldo e acende alerta da Defesa Civil em Maceió
A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones **199** ou **156** em caso de emergência
O final da tarde deste sábado (17), foi marcado por alagamentos no Vale do Reginaldo, em Maceió, após fortes chuvas atingirem a capital. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a região completamente coberta pela água, dificultando a mobilidade de pedestres e veículos.
Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil, nas últimas 24 horas foi registrado um acumulado de 55 milímetros de chuva, com maior concentração no bairro do Clima Bom. No mês de maio, já choveu 76 mm, o que representa cerca de 25% do total esperado para o mês inteiro, estimado em 295 mm.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, duas ocorrências foram registradas na tarde de sábado: uma relacionada à ameaça de colapso de uma edificação e outra por deslizamento de barreira. O órgão segue em nível operacional de atenção e alerta para o risco de novos deslizamentos de terra, com previsão de continuidade das chuvas até a próxima segunda-feira (19).
A população pode acionar a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 156 em caso de emergência. Para receber alertas diretamente no celular, basta enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Homem é condenado a mais de 27 anos por matar vítima que tentou impedir tráfico de drogas
Intervenção emergencial: BRK realiza reparo de vazamento de grande porte no Feitosa
Câmara de Maceió concede moção de aplauso para guardas municipais
Caio Bebeto critica MST e protagoniza embate em sessão da Câmara
Suspeito de matar homem a pauladas é preso poucas horas após o crime em União dos Palmares
Homem é preso com 30 kg de maconha no Aeroporto Zumbi dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
