[Vídeo] Moradores bloqueiam AL-101 Norte por falta de energia, em Guaxuma
Somente nesta terça-feira (20) esse já a segunda manifestação de moradores que reivindicam a normalização do fornecimento de energia elétrica
Moradores do bairro Guaxuma bloquearam os dois sentidos da rodovia AL-101 Norte, próximo ao clube da Ameal, nesta terça-feira (20), em protesto pela falta de água e também de energia elétrica. Imagens feitas por populares mostram os manifestantes fechando a pista com galhos e pneus, e ateando fogo, impedindo que os veículos trafegassem no local.
Somente nesta terça-feira esse já a segunda manifestação de moradores que reivindicam a normalização do fornecimento de energia elétrica. O outro protesto registrado mais cedo ocorreu no bairro Prado, acabou bloqueando parcialmente a Avenida Assis Chateaubriand. A manifestação também era contra a interrupção no fornecimento de energia elétrica que, segundos os moradores, já dura cerca de 48 horas.
Em Guaxuma o trânsito no local ficou bastante complicado devido ao bloqueio dos dois sentidos da AL-101 Norte, o que exigiu paciência redobrada dos condutores que precisaram passar pelo local.
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi acionada e informou que, após negociação, a pista foi liberada e o fluxo de veículos retomado.
Em nota, a Equatorial informou que equipes técnicas já foram mobilizadas para verificar a situação e executar os trabalhos necessários para restabelecer o fornecimento de energia tanto nos bairros Prado, São Jorge e também Guaxuma.
A empresa ressaltou, ainda, que, diante do aumento no número de chamados em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado, a Distribuidora segue empenhada em atender a todas as ocorrências.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Nota de esclarecimento
A Equatorial informa que, diante das fortes chuvas que atingem o estado de Alagoas desde o último sábado (17), a Distribuidora já ampliou em mais de 350% o número de equipes nas ruas para atender às solicitações relacionadas a interrupções de energia e ocorrências de risco. A medida foi adotada como resposta imediata ao aumento expressivo no número de chamados registrados, em razão do volume de chuvas acima da média, conforme alertas divulgados pelos órgãos meteorológicos e de segurança.
Apesar do reforço das equipes, a empresa alerta que, diante da complexidade das ocorrências e dos danos causados pelos ventos e chuvas intensas, os atendimentos podem levar mais tempo que o habitual. Entre os principais desafios estão: pontos de alagamento, quedas de postes em áreas com deslizamento de solo, árvores sobre a rede elétrica, estradas sem acesso e chuvas torrenciais que, em determinados momentos, impossibilitam a atuação segura das equipes em campo.
Entre as localidades mais impactadas estão: Maceió, Rio Largo, São Miguel, Porto Calvo e União dos Palmares.
A Distribuidora ressalta ainda, a importância dos clientes de registrarem os chamados por um dos canais oficiais da empresa e aguardar o atendimento. Os registros de falta de energia devem ser feitos por meio da Assistente Virtual Clara no WhatsApp 82.2126.9200, pelo site www.al.equatorialenergia.com.br, ou pela Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196. A ligação é gratuita e funciona 24h. É importante também que o cliente anote o número de protocolo gerado em todo atendimento, porque ele permite acompanhar as solicitações depois de registradas.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
