Economia

Detran Alagoas realiza segundo leilão de 2025 com mais de 200 veículos conservados

Serão leiloados 207 carros e motocicletas; visitação começa nesta quarta-feira (21), no pátio do Detran na Cidade Universitária, em Maceió

Por Agência Alagoas 21/05/2025 15h03
Detran Alagoas realiza segundo leilão de 2025 com mais de 200 veículos conservados
Os carros e as motocicletas já estão disponíveis para visitação - Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) irá leiloar 207 veículos conservados, entre motocicletas e carros. O segundo leilão de 2025 realizado pelo Detran Alagoas acontece a partir das 9h do dia 28 de maio, de forma on-line, acessando o site leiloesfreire.com.br, mas os interessados podem dar os lances antecipadamente.

Os carros e as motocicletas estarão disponíveis para visitação a partir desta quarta-feira (21), e nos dias 22, 23, 26 e 27 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no pátio do Detran, localizado na Rua José Hailton dos Santos, Quadra 02, lote 14, Cidade Universitária.

Todos os 207 veículos que estão disponíveis neste leilão foram recolhidos há mais de 60 dias, conforme previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os interessados em participar do leilão podem conferir as regras estabelecidas no edital Nº 02/2025 clicando aqui.

De acordo com Lúcia Bastos, presidente da Comissão de Leilão de Veículos do Detran Alagoas, é importante que as pessoas interessadas façam uma avaliação visual dos veículos, indo até o pátio e analisando as reais condições dos carros e motocicletas. Elas também podem levar um técnico de confiança para fazer essa avaliação. Para fazer a visitação, é necessário levar um documento de identificação com foto e o CPF.

“A participação no leilão é totalmente online, e os interessados deverão realizar o cadastro no site do leiloeiro oficial até 48 horas antes do início da sessão. Com a documentação aprovada, será fornecida uma senha de acesso exclusiva. Vale ressaltar que os veículos estão na categoria de ‘conservados’, mas podem apresentar sinais de desgaste, como ferrugem ou corrosão, e podem precisar de algum tipo de manutenção e reparos, e estes custos serão de responsabilidade do arrematante”, afirmou a presidente da Comissão.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital completo ou entrar em contato diretamente com o Detran pelo e-mail da comissão de leilão: [email protected].