Calheiros e Lira reúnem prefeitos em jantares distintos, mas o assunto foi o mesmo: eleições 2026
Os dois principais líderes políticos do estado buscam o mesmo objetivo no pleito que acontece no próximo ano
A Marcha dos Prefeitos deste ano, além da pauta municipalista, serviu para que os gestores se reúnam com os dois principais líderes políticos do estado: senador Renan Calheiros (MDB) e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Ambos reuniram os prefeitos, que estavam na capital federal, em um jantar. No entanto, a reunião aconteceu em dias distintos.
O assunto, segundo revelam algumas fontes, passou longe da pauta municipalista e o tema que não saiu da ordem foram as eleições de 2026.
Renan Calheiros e Arthur Lira nutrem a mesma ambição. As duas vagas no Senado Federal colocarão os antagonistas em meio a uma disputa acirrada de votos.
Por mais que Renan Calheiros resista em firmar algum tipo de aliança com o progressista, Arthur Lira ainda mantém conversas com prefeitos do lado de lá.
Durante a Marcha dos Prefeitos, Lira recebeu em seu gabinete gestores que são aliados do grupo calheirista. A conversa se estendeu ao jantar promovido pelo ex-presidente da Câmara.
Últimas notícias
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Datafolha: Lula tem 48% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
