Acidentes

Vítima de desabamento de galpão no Jaraguá morre no HGE

Wilton Albuquerque Costa morreu neste domingo (25)

Por 7Segundos 25/05/2025 11h11
Vítima de desabamento de galpão no Jaraguá morre no HGE
Galpão desmorona no Jaraguá - Foto: Reprodução

Morreu na manhã deste domingo (25), no Hospital Geral do Estado (HGE), Wilton Albuquerque Costa, de 60 anos de idade. Ele era uma das pessoas que ficaram feridas neste sábado (24), no desabamento de um galpão no estacionamento do bairro Jaraguá, em Maceió.

Segundo informou o HGE, três homens feridos deram entrada no hospital, em decorrência do desmoronamento da estrutura. "Todos receberam atendimento de emergência na Área Vermelha e os cuidados especializados de equipes multidisciplinares", diz a nota. Wilton Albuquerque Costa não resistiu e morreu na unidade hospitalar da capital alagoana.

O HGE também comunicou que os outros dois homens, de 46 e 48 anos, seguem internados e apresentam o quadro de saúde considerado estável.

Três pessoas foram socorridas com escoriações leves. Uma quarta vítima, que ficou soterrada sob os escombros, foi retirada pelos militares do Corpo de Bombeiros.

A estrutura cedeu enquanto trabalhadores realizavam o destelhamento do imóvel, atingindo também parte da montagem de equipamentos para os festejos juninos, organizado pela Prefeitura de Maceió.

Uma câmera de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) flagrou o momento exato
em que um galpão desabou na tarde deste sábado (24), no bairro do Jaraguá, em Maceió. As imagens registraram o colapso da estrutura e foram fundamentais para a rápida mobilização das equipes de resgate.

Galpão pertence à ALE

O galpão que desabou na tarde deste sábado (24) no bairro Jaraguá, em Maceió, pertence à Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) e era alvo de notificação e autuação por parte da Prefeitura. A informação foi confirmada por meio de apuração do portal 7Segundos.