Geral

Galpão que desabou em Jaraguá pertence à ALE e obra era irregular, diz Prefeitura

A estrutura cede enquanto trabalhadores realizam o destelhamento do imóvel neste sábado (24)

Por 7Segundos 25/05/2025 07h07
Galpão que desabou em Jaraguá pertence à ALE e obra era irregular, diz Prefeitura
Galpão desmorona no Jaraguá - Foto: Reprodução

O galpão que desabou na tarde deste sábado (24) no bairro Jaraguá, em Maceió, pertence à Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) e era alvo de notificação e autuação por parte da Prefeitura. A informação foi confirmada por meio de apuração do portal 7Segundos.

A estrutura cedeu enquanto trabalhadores realizavam o destelhamento do imóvel. No momento do acidente, a obra ocorria de forma irregular: sem autorização do município, sem placa de identificação, sem empresa especializada em demolição e sem uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos operários.

Com o desabamento, parte da estrutura atingiu ainda a montagem dos festejos juninos da capital, que estava sendo instalada pela Prefeitura de Maceió nas proximidades.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado imediatamente e mobilizou seis viaturas e 24 militares para o resgate. Três pessoas foram socorridas com escoriações leves, enquanto uma quarta vítima, que ficou soterrada sob os escombros, foi retirada com fraturas graves e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) por uma equipe do Samu.

A Prefeitura informou que a obra já havia sido fiscalizada, e que mesmo após notificação e autuação, os serviços seguiram de forma irregular.

Até a publicação desta reportagem, a Assembleia Legislativa de Alagoas não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso.