Bancada do MDB se mobiliza para entregar maior honraria da ALE-AL a Maurício Quintella
Ex-ministro é assediado pelo grupo de Renan Calheiros para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, mas ainda não se decidiu
A bancada do MDB na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) vem se mobilizando para entregar a maior honraria da Casa ao ex-ministro e ex-deputado federal Maurício Quintella (MDB).
A Comenda de Mérito Legislativo Tavares Bastos ao ex-ministro recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na semana passada e logo deve ser aprovada pelo Plenário.
A honraria é de autoria da deputada Cibele Moura (MDB) e, nos bastidores, o aceno pode ser entendido como mais um desdobramento do “assédio” do grupo calheirista em torno de Quintella.
Algumas fontes revelam que o ex-ministro tem dúvida quanto à disputa eleitoral e resiste às investidas do senador Renan Calheiros que busca fechar uma chapa do MDB para deputado federal.
O partido, como já adiantado pelo portal 7Segundos, quer eleger cerca de quatro deputados federais em 2026, dobrando sua bancada atual.
Atualmente, Maurício Quintella exerce o cargo de vice-presidente do IRB - Instituto de Resseguros do Brasil.
Últimas notícias
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
