Aldo Rebelo aguarda pedido de desculpas após ser ameaçado de prisão por Alexandre de Moraes
Alagoano depôs como testemunha de defesa do ex-comandante da Marinha Almir Garnier na última sexta-feira
O ex-ministro da Defesa e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, disse que espera um pedido de desculpas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o magistrado o ameaçar prender durante depoimento na última sexta-feira (23).
Alexandre de Moraes ameaçou prender o alagoano Aldo Rebelo após um bate-boca entre os dois durante o depoimento do ex-ministro da Defesa na ação sobre tentativa de golpe de Estado.
Ao Poder 360, Rebelo disse que não ficou intimidado, já que sua geração enfrentou a repressão de uma ditadura militar. Ainda na entrevista, o alagoano revelou que espera uma retratação do ministro do STF.
“Não fiquei intimidado. Minha geração enfrentou a repressão do governo militar e aquela também não me intimidava. O que posso fazer é aguardar um pedido de desculpas do ministro Alexandre de Moraes”, disse.
Discussão com Moraes
Durante depoimento de Aldo Rebelo na ação penal sobre tentativa de golpe de Estado, o alagoano disse que a frase do almirante Almir Garnier — sobre colocar à disposição de Bolsonaro as tropas em caso de uma tentativa de golpe — “não pode ser tomada de forma literal”.
Após a fala, Alexandre de Moraes questionou se Rebelo estava presente na reunião em que Garnier deu a declaração. O alagoano negou e o ministro do STF disse que ele não poderia “avaliar a língua portuguesa” do momento.
“A minha apreciação da língua portuguesa é minha. Eu não admito censura”, disse o ex-deputado. Moraes respondeu: “O senhor vai ser preso por desacato se o senhor não se comportar”.
Últimas notícias
Polícia Militar de Alagoas divulga resultados da Operação Jogo Limpo
Homem de 51 anos passa mal e morre em Arapiraca
Jequiá da Praia vence a 1ª Copa Intermunicipal de Matemática na Feira dos Municípios
Veja momento em que raio cai durante ato de Nikolas Ferreira em Brasília
Gás do Povo chega a todas as capitais a partir desta segunda
Raio atinge ato de Nikolas Ferreira e deixa mais de 30 pessoas feridas em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
