Aldo Rebelo aguarda pedido de desculpas após ser ameaçado de prisão por Alexandre de Moraes
Alagoano depôs como testemunha de defesa do ex-comandante da Marinha Almir Garnier na última sexta-feira

O ex-ministro da Defesa e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, disse que espera um pedido de desculpas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o magistrado o ameaçar prender durante depoimento na última sexta-feira (23).
Alexandre de Moraes ameaçou prender o alagoano Aldo Rebelo após um bate-boca entre os dois durante o depoimento do ex-ministro da Defesa na ação sobre tentativa de golpe de Estado.
Ao Poder 360, Rebelo disse que não ficou intimidado, já que sua geração enfrentou a repressão de uma ditadura militar. Ainda na entrevista, o alagoano revelou que espera uma retratação do ministro do STF.
“Não fiquei intimidado. Minha geração enfrentou a repressão do governo militar e aquela também não me intimidava. O que posso fazer é aguardar um pedido de desculpas do ministro Alexandre de Moraes”, disse.
Discussão com Moraes
Durante depoimento de Aldo Rebelo na ação penal sobre tentativa de golpe de Estado, o alagoano disse que a frase do almirante Almir Garnier — sobre colocar à disposição de Bolsonaro as tropas em caso de uma tentativa de golpe — “não pode ser tomada de forma literal”.
Após a fala, Alexandre de Moraes questionou se Rebelo estava presente na reunião em que Garnier deu a declaração. O alagoano negou e o ministro do STF disse que ele não poderia “avaliar a língua portuguesa” do momento.
“A minha apreciação da língua portuguesa é minha. Eu não admito censura”, disse o ex-deputado. Moraes respondeu: “O senhor vai ser preso por desacato se o senhor não se comportar”.
Últimas notícias

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Santana do Ipanema

Gambá invade quadra durante semifinal entre Osasco e Barueri pelo Paulista de Vôlei

Casa abandonada pega fogo no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Aeroporto de Maceió bate recorde histórico de passageiros no Nordeste

Homem é preso em Cacimbinhas após agredir companheira com golpe de facão
![[Vídeo] Ônibus de estudantes colide com duas motos em Arapiraca e deixa dois feridos](https://img.7segundos.com.br/bOfwPh4b32WPEjiWgx_R-4GpHeE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-081643.jpeg)
[Vídeo] Ônibus de estudantes colide com duas motos em Arapiraca e deixa dois feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
