Aldo Rebelo aguarda pedido de desculpas após ser ameaçado de prisão por Alexandre de Moraes
Alagoano depôs como testemunha de defesa do ex-comandante da Marinha Almir Garnier na última sexta-feira
O ex-ministro da Defesa e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, disse que espera um pedido de desculpas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após o magistrado o ameaçar prender durante depoimento na última sexta-feira (23).
Alexandre de Moraes ameaçou prender o alagoano Aldo Rebelo após um bate-boca entre os dois durante o depoimento do ex-ministro da Defesa na ação sobre tentativa de golpe de Estado.
Ao Poder 360, Rebelo disse que não ficou intimidado, já que sua geração enfrentou a repressão de uma ditadura militar. Ainda na entrevista, o alagoano revelou que espera uma retratação do ministro do STF.
“Não fiquei intimidado. Minha geração enfrentou a repressão do governo militar e aquela também não me intimidava. O que posso fazer é aguardar um pedido de desculpas do ministro Alexandre de Moraes”, disse.
Discussão com Moraes
Durante depoimento de Aldo Rebelo na ação penal sobre tentativa de golpe de Estado, o alagoano disse que a frase do almirante Almir Garnier — sobre colocar à disposição de Bolsonaro as tropas em caso de uma tentativa de golpe — “não pode ser tomada de forma literal”.
Após a fala, Alexandre de Moraes questionou se Rebelo estava presente na reunião em que Garnier deu a declaração. O alagoano negou e o ministro do STF disse que ele não poderia “avaliar a língua portuguesa” do momento.
“A minha apreciação da língua portuguesa é minha. Eu não admito censura”, disse o ex-deputado. Moraes respondeu: “O senhor vai ser preso por desacato se o senhor não se comportar”.
Últimas notícias
Chico Filho declara apoio a Francisco Sales durante ato de campanha em Maceió
Arthur Lira participa de caminhada e recebe apoio em Matriz do Camaragibe
Pesquisa Quaest: governo Paulo Dantas é aprovado por 56% dos alagoanos
Pesquisa Quaest confirma liderança de Arthur Lira na disputa pelo Senado em AL
Quaest: Renan Filho tem 42% e JHC aparece com 40% em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê multa a agressores é aprovado na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
