Assembleia Legislativa mantém silêncio sobre galpão que desabou no Jaraguá e deixou uma pessoa morta
Prefeitura de Maceió informou que obra estava em desacordo com as normas legais
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) tem evitado falar com a imprensa sobre o desabamento de um galpão no último sábado (24), no Jaraguá, que deixou uma pessoa morta. De acordo com a apuração do 7Segundos, o prédio pertence à Casa de Tavares Bastos.
Após órgãos municipais informarem que a obra acontecia de maneira irregular — sem autorização do município, sem placa de identificação, sem empresa especializada em demolição e sem uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos operários — o 7Segundos buscou um posicionamento do Parlamento alagoano sobre o caso.
Até o momento, a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa tem evitado falar sobre o desabamento que causou a morte de Wilton Albuquerque Costa, de 60 anos, na manhã do último domingo (25). Wilton trabalhava no local no momento do desabamento.
O deputado federal Fabio Costa (PP) se manifestou à imprensa cobrando respostas da Assembleia Legislativa e acusando o Parlamento de negligência.
“Um trabalhador, um pai de família, morreu por conta da negligência criminosa da Assembleia. Quem faz as leis não pode ser o primeiro a desrespeitá-las”, disse o deputado. Para ele, o episódio escancara a contradição de um órgão que deveria ser exemplo no cumprimento das normas, mas colocou vidas em risco.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas informou, nesta segunda-feira (26), que irá investigar as circunstâncias do desabamento.
A denúncia foi protocolada com base em informações divulgadas pela imprensa local. Segundo o MPT, o objetivo da apuração é identificar as responsabilidades pelo acidente, tanto em relação à estrutura do imóvel quanto às condições de segurança oferecidas aos trabalhadores.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
