Assembleia Legislativa mantém silêncio sobre galpão que desabou no Jaraguá e deixou uma pessoa morta
Prefeitura de Maceió informou que obra estava em desacordo com as normas legais
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) tem evitado falar com a imprensa sobre o desabamento de um galpão no último sábado (24), no Jaraguá, que deixou uma pessoa morta. De acordo com a apuração do 7Segundos, o prédio pertence à Casa de Tavares Bastos.
Após órgãos municipais informarem que a obra acontecia de maneira irregular — sem autorização do município, sem placa de identificação, sem empresa especializada em demolição e sem uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos operários — o 7Segundos buscou um posicionamento do Parlamento alagoano sobre o caso.
Até o momento, a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa tem evitado falar sobre o desabamento que causou a morte de Wilton Albuquerque Costa, de 60 anos, na manhã do último domingo (25). Wilton trabalhava no local no momento do desabamento.
O deputado federal Fabio Costa (PP) se manifestou à imprensa cobrando respostas da Assembleia Legislativa e acusando o Parlamento de negligência.
“Um trabalhador, um pai de família, morreu por conta da negligência criminosa da Assembleia. Quem faz as leis não pode ser o primeiro a desrespeitá-las”, disse o deputado. Para ele, o episódio escancara a contradição de um órgão que deveria ser exemplo no cumprimento das normas, mas colocou vidas em risco.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas informou, nesta segunda-feira (26), que irá investigar as circunstâncias do desabamento.
A denúncia foi protocolada com base em informações divulgadas pela imprensa local. Segundo o MPT, o objetivo da apuração é identificar as responsabilidades pelo acidente, tanto em relação à estrutura do imóvel quanto às condições de segurança oferecidas aos trabalhadores.
Últimas notícias

Rio Largo celebra 110 anos com esporte e tradição em um sábado de festa popular

Vigilância Sanitária recolhe duas caçambas de entulho em residência na Santa Amélia

Construtrend 2025 discute inovação e estratégias para o setor de construção em Arapiraca

PM evita agressão à mulher e apreende materiais ilegais em Água Branca

Homem armado com faca é preso após anunciar assalto a ônibus na Jatiúca

DMTT incrementa veículos e aumenta número de viagens em diversas linhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
