Alagoana é morta pelo companheiro com golpe de barra de ferro em São Paulo
Erivânia Silva, de 29 anos, era natural de Branquinha, na Zona da Mata alagoana
Uma mulher natural de Alagoas foi morta de forma brutal pelo companheiro no interior de São Paulo. Erivânia Silva, de 29 anos, era natural de Branquinha, na Zona da Mata alagoana, e foi atingida na cabeça com uma barra de ferro. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (30), na cidade de Vista Alegre do Alto, na Rua Roraima, no bairro Center Parque.
Segundo informações da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), Erivânia foi socorrida em estado grave e levada ao pronto-socorro municipal. No local, também estava o agressor, identificado como Leandro, de 33 anos, natural de União dos Palmares.
Em depoimento, Leandro alegou que a companheira teria sofrido uma queda no corredor da casa onde moravam, após saírem para comprar mais bebidas alcoólicas. A explicação, no entanto, foi rapidamente contestada pelo médico que prestou os primeiros atendimentos. De acordo com o profissional de saúde, o ferimento na cabeça da vítima era incompatível com uma queda e apresentava sinais claros de agressão com objeto contundente.
Um vizinho que estava com o casal no momento do crime confirmou a versão do médico. Ele contou aos policiais que presenciou Leandro agredindo Erivânia com uma barra de ferro e que, ao tentar intervir, foi ferido com uma facada no ombro.
Erivânia não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Moradores da região afirmam que ela estava grávida de aproximadamente três meses. Mãe de três filhos — de oito, cinco e dois anos —, ela havia se mudado recentemente para São Paulo com o companheiro.
Leandro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Bebedouro (SP), onde foi autuado por feminicídio. Ele permanece à disposição da Justiça.
As crianças ficaram sem responsável legal e foram acolhidas pelo Conselho Tutelar. Elas foram levadas para um abrigo no município de Pirangi, também no interior paulista.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
