Polícia investiga morte de jovem de 17 anos que recebeu bolo com bilhete de autor 'misterioso'
Ana Luiza de Oliveira Neves passou mal no sábado (31), pouco após comer o bolo. Ela foi ao hospital, melhorou e teve alta; No dia seguinte, piorou e chegou sem vida no pronto-socorro
A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem de 17 anos no domingo (1º) após comer um bolo entregue acompanhado de um bilhete "misterioso" em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Uma adolescente da mesma idade foi identificada como a responsável pelo envio.
De acordo com o boletim de ocorrência, Ana Luiza de Oliveira Neves se sentiu mal após consumir o doce. A família diz que ela foi levada ao hospital, mas não resistiu.
O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Itapecerica, que solicitou exames ao IML no corpo da vítima.
Um amigo da família, Cristiano, foi quem registrou o boletim de ocorrência na delegacia porque os pais, muito abalados, não estavam em condições de ir ao local.
À polícia, esse amigo contou que a irmã de Ana Luiza recebeu um embrulho com o bolo por volta das 17h do sábado (31).
Ana Luiza chegou em casa em torno das 18h e comeu o bolo. Menos de uma hora depois, ela já começou a passar mal. O pai da adolescente, Silvio, levou Ana a um hospital particular, onde ela foi diagnosticada com intoxicação.
Após estabilização, ela teve alta e voltou para casa. Contudo, no domingo, ela voltou a passar mal por volta das 16h com sintomas graves e novamente foi levada ao pronto-socorro.
O boletim de ocorrência diz ainda que a adolescente já chegou ao hospital sem os sinais vitais.
O relatório médico afirma que ela teve uma parada cardiorrespiratória cerca de 20 minutos antes de chegar à unidade e “encontrava-se cianótica, com hipotermia, sem batimentos cardíacos e sem respiração”.
Vários processos de reanimação foram feitos pela equipe médica, mas sem sucesso.
Causa da morte
A causa aparente da morte foi apontada como intoxicação alimentar, conforme laudo assinado pelo médico Fernando Fernandez Barrientos, que estava de plantão no hospital.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as diligências seguem para identificar a causa da morte e esclarecer as circunstâncias dos fatos.
Os policiais querem entender quem mandou o bolo para a jovem e o que tinha nele.
O que diz a empresa que fez o bolo
A dona da empresa que fez o bolo de pote já se pronunciou nas redes sociais e disse que uma pessoa ainda desconhecida foi até a loja física e adquiriu o produto.
Segundo a empresária, a entrega na casa da jovem não foi feita por nenhum entregador da empresa.
"O produto saiu da loja e não sabemos o caminho que ele percorreu. A entrega foi feita por um motoboy de aplicativo que não tem vínculo com a nossa loja."
Ana Luiza de Oliveira Neves será enterrada nesta terça-feira (3) no Cemitério Municipal Recanto do Silêncio, no Centro de Itapecerica da Serra.
Últimas notícias
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
