Marluce Caldas ganha apoio ‘irrestrito’ de movimento que defende igualdade de gênero
Tia de JHC aguarda decisão de Lula para preencher vaga no STJ destinada a membros do Ministério Público
A procuradora de Justiça alagoana, Marluce Caldas, ganhou o apoio total e irrestrito da entidade Por Mulheres Brasil, dedicada à defesa da igualdade de gênero. O nome de Marluce Caldas consta na lista tríplice para a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Marluce Caldas é tia do prefeito de Maceió, JHC (PL), e aguarda a decisão de Lula (PT) que se arrasta por mais de sete meses.
“Trata-se de uma jurista com trajetória sólida e marcada por competência, ética, compromisso com a justiça e dedicação inegociável à promoção dos direitos fundamentais”, afirma a entidade.
“A presença de mulheres no mais alto escalão do Judiciário é uma questão de justiça histórica e compromisso institucional com a paridade de gênero e a diversidade. A possível nomeação de Marluce Caldas representa um passo significativo para a construção de um Judiciário mais plural, sensível às realidades brasileiras e atento às desigualdades estruturais”, diz a nota.
Além de Marluce Caldas, compõem a lista tríplice Sammy Barbosa, do Ministério Público do Acre, e Carlos Frederico Santos, do Ministério Público Federal (MPF).
Marluce Caldas é a favorita para o cargo, mas o presidente Lula aguarda uma movimentação de JHC — a troca de partido — para dar a cadeira de ministra para a alagoana.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
