[Vídeo] Asfalto rompe e lama assusta moradores em área de risco no Bom Parto
Fato foi registrado nesta quinta-feira (5); Defesa Civil foi acionada
Moradores do bairro do Bom Parto, em Maceió, foram surpreendidos, nesta quinta-feira (5), pelo rompimento do asfalto e o consequente transbordamento de lama em trecho da Rua General Hermes.
O fato ocorreu em uma área considerada de risco pelo afundamento do solo causado pela extração de salgema, aumentando a preocupação dos residentes, que temem danos às residências e à segurança da comunidade.
O 7Segundos contatou a Defesa Civil de Maceió que informou, por meio de nota, que equipes foram imediatamente deslocadas para o local a fim de avaliar a situação.
O órgão também comunicou que oficiou a empresa Braskem, responsável por uma obra em andamento na região, para que a causa do incidente seja apurada imediatamente.
"A Defesa Civil de Maceió informa que está com equipes no local e já oficiou a Braskem, que realiza uma obra na região, para verificar o que ocasionou o ocorrido, a fim de trazer solução e para que não haja prejuízo para os moradores", traz a nota da Defesa Civil de Maceió.
Em nota, a Braskem esclareceu que os danos ocorridos no asfalto aconteceram durante uma das etapas de uma obra de instalação de uma tubulação de aço carbono para substituir a antiga, resultando na lama que emergiu e se espalhou por toda a superfície do asfalto.
A empresa nega que o ocorrido não tenha relação com a subsidência ou com as cavidades em processo de fechamento. "O ocorrido não acarretou riscos à segurança dos moradores nem aos trabalhadores da obra. A troca da tubulação também não oferece risco aos imóveis localizados na avenida", informou.
Veja a nota da Braskem na íntegra:
Empresa especializada contratada pela Braskem está trabalhando na instalação de tubulação de aço carbono para substituir parte de uma antiga adutora. Durante uma das etapas da obra, realizada sob a Avenida General Hermes, houve surgimento de lama na superfície decorrente da passagem da tubulação, ocasionando danos ao pavimento da rua.
O método utilizado de perfuração direcional, em substituição ao método tradicional de abertura de valas, é também adotado em obras de saneamento básico
Importante esclarecer que o ocorrido não tem relação com a subsidência ou com as cavidades em processo de fechamento. O ocorrido não acarretou riscos à segurança dos moradores nem aos trabalhadores da obra. A troca da tubulação também não oferece risco aos imóveis localizados na avenida.
A comunidade foi informada previamente da realização dessa obra, e as medidas para limpeza e recuperação da via já estão em andamento.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
