[Vídeo] Asfalto rompe e lama assusta moradores em área de risco no Bom Parto
Fato foi registrado nesta quinta-feira (5); Defesa Civil foi acionada
Moradores do bairro do Bom Parto, em Maceió, foram surpreendidos, nesta quinta-feira (5), pelo rompimento do asfalto e o consequente transbordamento de lama em trecho da Rua General Hermes.
O fato ocorreu em uma área considerada de risco pelo afundamento do solo causado pela extração de salgema, aumentando a preocupação dos residentes, que temem danos às residências e à segurança da comunidade.
O 7Segundos contatou a Defesa Civil de Maceió que informou, por meio de nota, que equipes foram imediatamente deslocadas para o local a fim de avaliar a situação.
O órgão também comunicou que oficiou a empresa Braskem, responsável por uma obra em andamento na região, para que a causa do incidente seja apurada imediatamente.
"A Defesa Civil de Maceió informa que está com equipes no local e já oficiou a Braskem, que realiza uma obra na região, para verificar o que ocasionou o ocorrido, a fim de trazer solução e para que não haja prejuízo para os moradores", traz a nota da Defesa Civil de Maceió.
Em nota, a Braskem esclareceu que os danos ocorridos no asfalto aconteceram durante uma das etapas de uma obra de instalação de uma tubulação de aço carbono para substituir a antiga, resultando na lama que emergiu e se espalhou por toda a superfície do asfalto.
A empresa nega que o ocorrido não tenha relação com a subsidência ou com as cavidades em processo de fechamento. "O ocorrido não acarretou riscos à segurança dos moradores nem aos trabalhadores da obra. A troca da tubulação também não oferece risco aos imóveis localizados na avenida", informou.
Veja a nota da Braskem na íntegra:
Empresa especializada contratada pela Braskem está trabalhando na instalação de tubulação de aço carbono para substituir parte de uma antiga adutora. Durante uma das etapas da obra, realizada sob a Avenida General Hermes, houve surgimento de lama na superfície decorrente da passagem da tubulação, ocasionando danos ao pavimento da rua.
O método utilizado de perfuração direcional, em substituição ao método tradicional de abertura de valas, é também adotado em obras de saneamento básico
Importante esclarecer que o ocorrido não tem relação com a subsidência ou com as cavidades em processo de fechamento. O ocorrido não acarretou riscos à segurança dos moradores nem aos trabalhadores da obra. A troca da tubulação também não oferece risco aos imóveis localizados na avenida.
A comunidade foi informada previamente da realização dessa obra, e as medidas para limpeza e recuperação da via já estão em andamento.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
