Educação convoca 126 profissionais do PSS 2023 para escolas da rede municipal
Nova lista traz bibliotecário, psicólogos e assistentes sociais também
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue reforçando a educação pública da capital. Mais 126 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2023 foram convocados nesta quarta-feira (11). A nova convocação já havia sido anunciada pelo prefeito JHC, em suas redes sociais, na noite de terça-feira (10).
Neste chamamento, a novidade é a convocação de bibliotecário, psicólogo e assistente social. A lista foi publicada no Diário Oficial do Município de hoje (11), entre as páginas 20 e 24. Ao todo, a prefeitura já reforçou a rede municipal de ensino com de 5 mil profissionais em diversos cargos.
Foram convocados 25 professores do 1º ao 5º ano, 8 da Educação Infantil, 4 para professor de Educação Física, 3 para Inglês, 2 para Ciências, 1 para Geografia, 5 para Língua Portuguesa, 4 para Matemática, 2 para História, 23 para Educação Especial/Sala de Recursos/AEE, 1 para Bibliotecário, 2 para Assistente Social, 2 para Psicólogo e 44 para Auxiliar de Sala.
A entrega da documentação para efetivar a contratação e a lotação do profissional já começa na quinta-feira (12) e vai até o dia 18 de junho por distinção de cargos, conforme o edital.
Os candidatos convocados devem comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, localizada na Rua General Hermes, 1199, no bairro Cambona, no horário das 8h às 14h, para a entrega dos documentos necessários.
Os professores do 1º ao 5º ano, entregarão a documentos no dia 12/02, os da Educação Especial e Educação física no dia 13/06, os de Inglês, Ciências, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e História vão entregar no dia 16/06.
Já os profissionais da Educação Especial/Sala de Recursos/AEE, Bibliotecário, Psicólogo e Assistente Social irão no dia 17/06. Por fim, no dia 18/06, são os auxiliares de sala.
Confira a lista de documentação necessária para a formalização do contrato:
Documento de identidade de reconhecimento nacional, que contenha fotografia;
Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
Cartão ou Extrato do PIS/PASEP/NIT (esse documento deve ser retirado na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil e o NIT no app meu INSS);
Carteira de Trabalho Profissional – CTPS;
Comprovante de Residência atualizado;
Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral;
Certificado de Reservista ou documento equivalente, se do sexo masculino;
Declaração de acumulação ou não de cargos em funções públicas – Modelo ANEXO II deste Edital;
Comprovação da Escolaridade exigida, através de Diploma devidamente reconhecido pelo MEC;
Registro no conselho de classe com comprovação de quitação e regularidade profissional conforme o caso.
Os documentos emitidos pela internet devem apresentar o endereço eletrônico e o código de acesso para confirmação de sua autenticidade, sob pena de serem desconsiderados. Caso o nome do candidato seja diferente do constante nos documentos apresentados, será necessário anexar um comprovante de alteração de nome (como, por exemplo, a certidão de casamento).
É importante que os candidatos estejam atentos aos horários e orientações. As demais informações estão disponíveis no edital de convocação.
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