Ronda no Bairro age em casos de surto psiquiátrico nos bairros Jaraguá e Poço
Mulher de 31 anos em situação de vulnerabilidade foi levada para tratamento no Hospital Escola Portugal Ramalho

Na tarde desta terça-feira (10), equipes do Programa Ronda no Bairro atuaram em mais uma ocorrência de assistência à população em situação de vulnerabilidade social, desta vez nas proximidades do Mercado Público 31, em Jaraguá, em Maceió. Durante patrulhamento de rotina, os policiais se depararam com uma mulher, de 31 anos, em situação de rua e em aparente surto psicótico, com comportamento desorientado e agressivo, colocando em risco sua integridade física e a de terceiros.
Diante da situação, os agentes acionaram imediatamente a Equipe Social do programa, que se deslocou ao local para prestar a devida assistência. Durante o atendimento, uma viatura do “Consultório na Rua” passou pela área e reconheceu a paciente como uma usuária já acompanhada pela equipe. O grupo se prontificou a realizar o transporte da mulher até o Hospital Escola Portugal Ramalho, referência em atendimento psiquiátrico.
Na unidade hospitalar, a mulher relatou o uso recente de álcool, crack e maconha, e permaneceu internada para cuidados especializados.
Adolescente
Ainda na noite da terça-feira, agentes de proximidade do Ronda no Bairro foram informados de que uma senhora havia procurado a base do programa, no bairro Poço, na região central da capital alagoana, relatando que uma adolescente de 17 anos estaria em via pública, aparentemente em crise psicótica.
De imediato, os militares realizaram buscas pelas redondezas, localizando a adolescente na Rua Cassiano de Albuquerque, no mesmo bairro. Após contato com a família, a mãe da menor compareceu ao local e a acompanhou de volta para casa, encerrando a ocorrência de forma segura e acolhedora.
Veja também
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
