Ronda no Bairro age em casos de surto psiquiátrico nos bairros Jaraguá e Poço
Mulher de 31 anos em situação de vulnerabilidade foi levada para tratamento no Hospital Escola Portugal Ramalho
Na tarde desta terça-feira (10), equipes do Programa Ronda no Bairro atuaram em mais uma ocorrência de assistência à população em situação de vulnerabilidade social, desta vez nas proximidades do Mercado Público 31, em Jaraguá, em Maceió. Durante patrulhamento de rotina, os policiais se depararam com uma mulher, de 31 anos, em situação de rua e em aparente surto psicótico, com comportamento desorientado e agressivo, colocando em risco sua integridade física e a de terceiros.
Diante da situação, os agentes acionaram imediatamente a Equipe Social do programa, que se deslocou ao local para prestar a devida assistência. Durante o atendimento, uma viatura do “Consultório na Rua” passou pela área e reconheceu a paciente como uma usuária já acompanhada pela equipe. O grupo se prontificou a realizar o transporte da mulher até o Hospital Escola Portugal Ramalho, referência em atendimento psiquiátrico.
Na unidade hospitalar, a mulher relatou o uso recente de álcool, crack e maconha, e permaneceu internada para cuidados especializados.
Adolescente
Ainda na noite da terça-feira, agentes de proximidade do Ronda no Bairro foram informados de que uma senhora havia procurado a base do programa, no bairro Poço, na região central da capital alagoana, relatando que uma adolescente de 17 anos estaria em via pública, aparentemente em crise psicótica.
De imediato, os militares realizaram buscas pelas redondezas, localizando a adolescente na Rua Cassiano de Albuquerque, no mesmo bairro. Após contato com a família, a mãe da menor compareceu ao local e a acompanhou de volta para casa, encerrando a ocorrência de forma segura e acolhedora.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
