Ação leva acolhimento e serviços sociais à população em vulnerabilidade no Benedito Bentes
Equipes do Ronda no Bairro e Rede Acolhe percorreram praças, Mercado Público do bairro e uma casa de passagem nas noites de sábado e domingo
Mais uma ação integrada entre a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e o 5º Batalhão da Polícia Militar foi realizada neste fim de semana, reforçando o compromisso do Governo de Alagoas com políticas públicas voltadas à inclusão, proteção social e prevenção à violência. As atividades ocorreram nas noites de sábado (14) e domingo, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
As equipes percorreram diversos pontos da região com maior concentração de pessoas em situação de vulnerabilidade social — especialmente em situação de rua e com dependência química —, oferecendo atendimento humanizado, escuta qualificada, orientações e oportunidades de reinserção social. Foram visitadas praças, o mercado público do bairro e uma casa de passagem, em ações de busca ativa com foco na assistência direta.
Durante a abordagem, os técnicos da Seprev, por meio da Rede Acolhe e do Ronda no Bairro, realizaram atendimentos individualizados, com encaminhamentos para a rede pública de serviços sociais. Ao todo, 80 pessoas foram abordadas pelas equipes. Uma delas, de forma voluntária, aceitou o acolhimento em uma comunidade terapêutica.
A iniciativa faz parte de ações contínuas que vêm sendo realizadas em diferentes pontos de Maceió, reafirmando a política de cuidado e fortalecimento de vínculos adotada pelo Governo de Alagoas. As ações conjuntas buscam não apenas a proteção imediata, mas também a construção de alternativas para a superação da vulnerabilidade social, contribuindo diretamente para a prevenção da violência.
“A Seprev tem ampliado as ações itinerantes voltadas à população em situação de rua e em dependência química, alcançando várias regiões da capital e do interior do Estado. Com esse trabalho, o Governo de Alagoas reafirma seu compromisso com a promoção da dignidade humana e com a oferta de oportunidades concretas de transformação de vida para aqueles que mais precisam”, afirmou o secretário de Prevenção à Violência, Ricardo Dória.
Veja também
Últimas notícias
Mulher fica ferida após ser atropelada por caminhão no Benedito Bentes
Rio Largo recebe carreta da saúde da PRF com atendimentos gratuitos
Justiça mantém prisão de PM suspeito de matar enfermeiro em motel de Arapiraca
Paulo Dantas e Renan Filho autorizam início da duplicação da BR-104 em AL
Munição deflagrada em motel coincide com a encontrada com PM em Arapiraca
Justiça mantém decisões que suspenderam publicidade de serviços adultos no CRB e CSA
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
