Ação leva acolhimento e serviços sociais à população em vulnerabilidade no Benedito Bentes
Equipes do Ronda no Bairro e Rede Acolhe percorreram praças, Mercado Público do bairro e uma casa de passagem nas noites de sábado e domingo
Mais uma ação integrada entre a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e o 5º Batalhão da Polícia Militar foi realizada neste fim de semana, reforçando o compromisso do Governo de Alagoas com políticas públicas voltadas à inclusão, proteção social e prevenção à violência. As atividades ocorreram nas noites de sábado (14) e domingo, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
As equipes percorreram diversos pontos da região com maior concentração de pessoas em situação de vulnerabilidade social — especialmente em situação de rua e com dependência química —, oferecendo atendimento humanizado, escuta qualificada, orientações e oportunidades de reinserção social. Foram visitadas praças, o mercado público do bairro e uma casa de passagem, em ações de busca ativa com foco na assistência direta.
Durante a abordagem, os técnicos da Seprev, por meio da Rede Acolhe e do Ronda no Bairro, realizaram atendimentos individualizados, com encaminhamentos para a rede pública de serviços sociais. Ao todo, 80 pessoas foram abordadas pelas equipes. Uma delas, de forma voluntária, aceitou o acolhimento em uma comunidade terapêutica.
A iniciativa faz parte de ações contínuas que vêm sendo realizadas em diferentes pontos de Maceió, reafirmando a política de cuidado e fortalecimento de vínculos adotada pelo Governo de Alagoas. As ações conjuntas buscam não apenas a proteção imediata, mas também a construção de alternativas para a superação da vulnerabilidade social, contribuindo diretamente para a prevenção da violência.
“A Seprev tem ampliado as ações itinerantes voltadas à população em situação de rua e em dependência química, alcançando várias regiões da capital e do interior do Estado. Com esse trabalho, o Governo de Alagoas reafirma seu compromisso com a promoção da dignidade humana e com a oferta de oportunidades concretas de transformação de vida para aqueles que mais precisam”, afirmou o secretário de Prevenção à Violência, Ricardo Dória.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
