Ação leva acolhimento e serviços sociais à população em vulnerabilidade no Benedito Bentes
Equipes do Ronda no Bairro e Rede Acolhe percorreram praças, Mercado Público do bairro e uma casa de passagem nas noites de sábado e domingo
Mais uma ação integrada entre a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e o 5º Batalhão da Polícia Militar foi realizada neste fim de semana, reforçando o compromisso do Governo de Alagoas com políticas públicas voltadas à inclusão, proteção social e prevenção à violência. As atividades ocorreram nas noites de sábado (14) e domingo, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
As equipes percorreram diversos pontos da região com maior concentração de pessoas em situação de vulnerabilidade social — especialmente em situação de rua e com dependência química —, oferecendo atendimento humanizado, escuta qualificada, orientações e oportunidades de reinserção social. Foram visitadas praças, o mercado público do bairro e uma casa de passagem, em ações de busca ativa com foco na assistência direta.
Durante a abordagem, os técnicos da Seprev, por meio da Rede Acolhe e do Ronda no Bairro, realizaram atendimentos individualizados, com encaminhamentos para a rede pública de serviços sociais. Ao todo, 80 pessoas foram abordadas pelas equipes. Uma delas, de forma voluntária, aceitou o acolhimento em uma comunidade terapêutica.
A iniciativa faz parte de ações contínuas que vêm sendo realizadas em diferentes pontos de Maceió, reafirmando a política de cuidado e fortalecimento de vínculos adotada pelo Governo de Alagoas. As ações conjuntas buscam não apenas a proteção imediata, mas também a construção de alternativas para a superação da vulnerabilidade social, contribuindo diretamente para a prevenção da violência.
“A Seprev tem ampliado as ações itinerantes voltadas à população em situação de rua e em dependência química, alcançando várias regiões da capital e do interior do Estado. Com esse trabalho, o Governo de Alagoas reafirma seu compromisso com a promoção da dignidade humana e com a oferta de oportunidades concretas de transformação de vida para aqueles que mais precisam”, afirmou o secretário de Prevenção à Violência, Ricardo Dória.
Veja também
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
