Deputado Fabio Costa vota pela suspensão de aumento do IOF e critica governo Lula
Parlamentar afirma que medida penaliza a população e insiste que

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa votou “sim” pela suspensão do aumento do IOF, imposto sobre operações financeiras proposto pelo Governo Lula. O parlamentar afirmou que é contra qualquer elevação de tributos. “O cidadão já paga impostos demais e, no que depender de mim, não vai pagar nem um centavo a mais”, expôs.
Costa alertou que a alta do IOF impacta diretamente quem mais depende do crédito: microempreendedores, pequenas empresas e famílias que recorrem ao cartão ou ao cheque especial. “A medida encarece o custo do dinheiro para quem mais precisa. Isso reduz investimento, diminui consumo e pressiona ainda mais o orçamento das famílias”, afirmou, destacando que o aumento chega disfarçado em decretos presidenciais.
O Deputado também criticou o Governo Lula por defender medidas em nome dos mais pobres, mas penalizar justamente essa camada da população com o aumento do IOF. “Quem diz proteger os mais vulneráveis é o primeiro a prejudicá-los. Essa medida vai na contramão do que se propõe: é mais um golpe no bolso do trabalhador”, concluiu, afirmando o compromisso de proteger a população no Congresso.
Últimas notícias

Perseguição policial em Maceió termina com dupla presa por roubo a motorista de aplicativo

Mulher é agredida pelo companheiro e levada ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo

Jovem é preso ao tentar se desfazer de pinos de cocaína durante abordagem policial em Arapiraca

Homem é preso em flagrante ao tentar furtar 85 tabletes de chocolate em shopping de Maceió

Foragido da Justiça por roubo e homicídio é preso ao ameaçar o padrasto de morte em Maceió

Homem derruba bolo de aniversário no chão durante discussão com a esposa na Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
