Deputado Leonam propõe expansão do Colégio da PM Tiradentes para cinco cidades de AL
Parlamentar propõe aumento de vagas na unidade de Maceió
O deputado estadual Delegado Leonam (União Brasil) protocolou na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) uma indicação solicitando ao Governo do Estado a ampliação do número de vagas e a expansão do Colégio da Polícia Militar Tiradentes (PM/AL) para outras cidades do Estado.
A proposta sugere a criação de novas unidades da escola militar em municípios estratégicos como Arapiraca, Penedo, União dos Palmares, São Miguel dos Campos e Rio Largo, além do aumento de vagas em Maceió, onde o colégio já opera com alta demanda.
Segundo o deputado, o Colégio Tiradentes tem se destacado pela excelência acadêmica e pela formação disciplinar dos alunos, tornando-se referência no ensino público alagoano. “A procura por vagas tem crescido exponencialmente e já supera, com folga, a capacidade de atendimento. Isso tem deixado muitas famílias alagoanas sem acesso a esse modelo educacional de sucesso”, afirmou.
Leonam defende que a ampliação é necessária para garantir mais oportunidades aos jovens do interior e reforçar a formação de cidadãos preparados, com base em princípios de disciplina, ética, respeito e responsabilidade social.
O deputado defende o modelo. "Ambientes escolares disciplinados já se mostraram eficientes como ferramentas de prevenção e formação da juventude", concluiu.
Últimas notícias
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
